Folha de Londrina

ARRANCADA

Londrina bate o Figueirens­e, rouba a oitava posição do time de Santa Catarina e fica a quatro pontos do G4

- Fábio Galão Editor de Esporte

O Londrina jogou bem e venceu o Figueirens­e por 2 a 0 no estádio do Café, na noite desta terça-feira (18). Dagoberto abriu o placar no início da partida em uma falha da zaga do time catarinens­e. O segundo gol veio no fim do jogo, com Felipe Marques. Quinta vitória seguida em casa espanta ameaça do rebaixamen­to e deixa o time na oitava posição da Série B, a quatro pontos do G4

OLondrina venceu o Figueirens­e por 2 a 0 no Café, pela 28ª rodada da Série B, chegou à quinta vitória seguida em casa e mantém o sonho do acesso. O Tubarão roubou a oitava posição do próprio time catarinens­e: ambos têm 39 pontos, mas o LEC tem uma vitória a mais. O Londrina está no momento a quatro pontos do G4. Na próxima rodada, enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, no dia 27.

Logo no início do jogo, o craque alvicelest­e apareceu. Aos quatro minutos, Dagoberto recebeu de Felipe Marques, passou entre dois adversário­s com um toque genial e chutou cruzado. Denis impediu o gol com a ponta dos dedos. No minuto seguinte, entretanto, o goleiro do Figueira virou vilão: ele recebeu de Cleberson após bater tiro de meta, se distraiu ao dominar a bola e permitiu a chegada de Dagoberto, que fez seu 12º gol na Série B. É o artilheiro do campeonato, ao lado de Lucão, do Goiás.

O LEC seguiu melhor e quase ampliou aos 14: em contra-ataque, Sávio inverteu para Thiago Ribeiro, que cruzou na cabeça de Felipe Marques. O atacante errou o canto direito do gol de Denis por muito pouco.

O Figueira começou a se aproveitar de espaços na defesa do Londrina e assustou em duas conclusões de Gustavo Ferrareis. Na primeira, ele chutou para fora. Na segunda, Vagner fez grande defesa. Depois disso, uma sequência de faltas, cartões amarelos e atendiment­os médi- cos - Dirceu teve que ser substituíd­o por Leandro Almeida - deixou o jogo morno pelo restante do primeiro tempo. Emoção, só nos minutos finais: Thiago Ribeiro apareceu na direita e tocou para trás para Higor Leite, que acertou a trave.

O segundo tempo seguiu o roteiro do primeiro - lances de perigo concentrad­os na primeira metade da etapa, antes da partida ficar sem graça e esquentar no final. O Figueirens­e chegou perto do empate em dois lances de bola parada nos minutos iniciais. Após cobrança de escanteio, Cleberson subiu sozinho e cabeceou perto da trave direita. Logo depois, em jogada na sequência de uma cobrança de falta, Elton recebeu nas costas da defesa alvicelest­e, matou de peito e chutou por cima.

Aos 15 minutos, o Londrina respondeu. Felipe Marques entrou driblando na área e tocou para Higor Leite. O meia foi travado na hora da conclusão e a bola foi para fora. O LEC só levou perigo novamente aos 38, em chute forte de Dagoberto que foi por cima da meta. No lance seguinte, Ferrareis, sempre ele, acertou um belo chute colocado e outra vez errou por pouco.

Por fim, aos 42, Felipe Marques foi recompensa­do pela boa atuação. Dagoberto acionou Sávio na linha de fundo e o lateral encontrou na pequena área o atacante, que tocou para as redes: 2 a 0.

 ??  ??
 ?? GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube ?? Felipe Marques teve grande atuação e foi recompensa­do com um gol no final da partida
GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube Felipe Marques teve grande atuação e foi recompensa­do com um gol no final da partida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil