Folha de Londrina

NA BRIGA -

Alviverde sofre para derrotar penúltimo colocado, faz gol quase no fim e cola no São Paulo

- CIRO CAMPOS

Com gol do atacante Willian, o Palmeiras venceu o Sport, no Recife, por 1 a 0, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Em casa, o Corinthian­s empatou com o Internacio­nal por 1 a 1. De virada, o Cruzeiro derrotou o Santos por 2 a 1 no Mineirão.

SÃO PAULO - O Campeonato Brasileiro tem um candidato cada vez mais forte ao título, o Palmeiras. Mesmo com uma formação alternativ­a, a equipe paulista bateu no domingo (23) o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e subiu na tabela.

O time do técnico Luiz Felipe Scolari chegou a 11 rodadas sem perder, ultrapasso­u o Internacio­nal e assumiu a vice-liderança, a apenas um ponto do líder São Paulo. Já o Sport é o 19º e penúltimo colocado, com apenas 24 pontos.

Em uma rodada em que tanto o clube do Morumbi quanto o Inter empataram, o Palmeiras foi ao jogo no Recifejáci­entedoquan­tooresulta­do mexeria na tabela. Se vencesse o vice-lanterna, assumiria a segunda posição. Em caso de tropeço, deixaria concorrent­es como Grêmio e Flamengo, que venceram na rodada, aproximare­m-se ou até o ultrapassa­rem.

O Palmeiras entrou em campo com um time quase todo reserva. Somente o lateral Mayke e o volante Felipe Melo pertencem à formação principal. A tática de preservar a equipe não deu certo, diferentem­ente de em jogos anteriores. O time com Jean e Hyoran como pontas perdeu profundida­de e não conseguia abrir espaços na defesa adversária.

O único lance mais perigoso no primeiro tempo foi um chute de Deyverson. No restante, a partida teve muita correria, passes errados e muitas divididas duras. Uma delas lesionou Lucas Lima, substituíd­o por Guerra. O venezuelan­o voltou a atuar depois de quatro meses em re- cuperação de cirurgias no pé esquerdo para corrigir uma fratura.

A pasmaceira do primeiro tempo deu lugar a uma etapa final mais agitada. O Palmeiras voltou mais atento e, se não fosse a falta de capricho de Guerra e Deyverson para finalizar, a equipe teria saído na frente logo no início.

Felipão teve de colocar os dois titulares da posição para criar mais perigo, Dudu e Willian. Logo no primeiro toque na bola, o atacante palmeirens­e aproveitou um rebote de Magrão e mandou para o gol, aos 35 minutos do segundo tempo.

A vantagem deixou a partida bastante movimentad­a. O Sport se arriscou de vez em busca do empate, mas o Palmeiras segurou o jogo.

 ?? Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo ??
Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo
 ?? Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo ?? Subindo: o meia Guerra disputa bola com o pernambuca­no Durval na vitória na Ilha do Retiro
Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo Subindo: o meia Guerra disputa bola com o pernambuca­no Durval na vitória na Ilha do Retiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil