Folha de Londrina

Tocando em frente A 6 pontos do G4 e com dois jogos seguidos fora de casa, Tubarão prega foco em vez de secar os rivais para brigar pelo acesso

- LUCIO FLÁVIO CRUZ

O Londrina terminou a 29ª rodada da Série B na oitava colocação, com 39 pontos. Após a boa sequência de três vitórias, o alvicelest­e se aproximou dos primeiros colocados do Brasileiro e se afastou bastante da zona do rebaixamen­to. Como abriu a rodada na terça-feira (18), com a vitória de 2 a 0 sobre o Figueirens­e, o LEC ficou no aguardo dos demais jogos para saber a sua real posição na tabela. O alvicelest­e está a seis pontos do Avaí, que é o quarto colocado, e abriu oito pontos de vantagem do Juventude, seu próximo adversário, e primeiro time na ZR.

Entre os quatro primeiros colocados, destaque para o líder Fortaleza, que voltou a vencer - fez 2 a 0 no Vila Nova - e abriu quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, agora o Goiás, que só empatou na rodada - 2 a 2 com a Ponte Preta.

O CSA, até então o vice-líder, caiu para o terceiro lugar, após perder em Campinas para o Guarani por 1 a 0, que subiu para o quinto lugar, com 44. O time alagoano tem os mesmos 46 pontos do Goiás. Quem fecha o G4 é o Avaí, que foi a 45, após vencer em casa o Sampaio Corrêa por 3 a 1. Próximos ainda do G4 estão Atlético Goianiense e Vila Nova, com 43.

“Claro que você fica acompanhan­do os adversário­s, sobretudo nesta reta final. Mas temos que primeiro fazer a nossa parte. O time cresceu e evoluiu nos últimos jogos porque nos focamos naquilo que nós tínhamos que fazer e nos adversário­s que viriam pela frente. E temos que continuar com este mesmo foco”, ressaltou o volante Germano.

PROJEÇÃO

Para se manter com chances reais de acesso o Londrina vai precisar dar uma grande arrancada nas últimas dez rodadas. A projeção de pontuação necessária para o quarto colocado ao final do campeonato é de 63 pontos. Em 2017, o Paraná precisou de 64 pontos para subir em quarto lugar. Diante deste quadro, o LEC teria que somar pelo menos mais 24 pontos nos 30 que ainda tem em disputa na Série B.

“No futebol tudo é possível. E acredito que é possível conseguir esta meta até pelos jogos que a equipe vem apresentan­do. Encontramo­s uma forma de jogar e, além dos resultados, temos feito boas partidas e convencend­o. E acho que isso é o principal”, apontou o volante Jardel. Nos dez jogos finais do ano passado, o Londrina somou 25 pontos, com oito vitórias, um empate e uma derrota.

Para seguir na briga o alvicelest­e sabe que terá que pontuar nos dois próximos jogos fora de casa. O Tubarão enfrenta o Juventude na quintafeir­a (27), no Alfredo Jaconi, e na terça-feira (2) encara o Goiás em Goiânia.

“O jogo em Caxias é decisivo para as duas equipes e por isso será definido em detalhes. A competição é muito equilibrad­a e sabemos que será um jogo dificílimo, mas estamos bem preparados”, afirmou Jardel, que jogou entre 2010 e 2015 no clube gaúcho.

Para o duelo no Rio Grande do Sul, o técnico Roberto Fonseca não poderá contar com o zagueiro Dirceu e o atacante Dagoberto, que estão machucados. Por outro, João Paulo volta após cumprir suspensão.

O time cresceu e evoluiu nos últimos jogos porque nos focamos naquilo que nós tínhamos que fazer e nos adversário­s que viriam pela frente”

 ??  ?? Fonseca não terá Dirceu e Dagoberto contra o Juventude, na quinta (27), mas conta com retorno de João Paulo
Fonseca não terá Dirceu e Dagoberto contra o Juventude, na quinta (27), mas conta com retorno de João Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil