Folha de Londrina

Corinthian­s supera erro de arbitragem e empata com Inter

- AGÊNCIA ESTADO PAULO FAVERO

SÃO PAULO - O empate em 1 a 1 no Morumbi com o América-MG no sábado (22) pode ter decepciona­do o São Paulo no Campeonato Brasileiro, mas ainda assim trouxe uma boa notícia. A partida marcou o retorno do zagueiro Rodrigo Caio aos gramados após cinco meses. A presença dele fez o treinador Diego Aguirre ter pelo menos um motivo para comemorar.

O defensor passou por uma cirurgia no pé esquerdo no primeiro semestre, procedimen­to que o atrapalhou na busca por vaga na seleção para a Copa do Mundo, na Rússia, e o afastou de vários compromiss­os do São Paulo. O longo intervalo chegou ao fim em uma partida em que Rodrigo Caio atuou fora de posição. Foi preciso improvisá-lo como lateral-direito no jogo com o América-MG. “Joguei com o (Emerson) Leão em 2012 como lateral, quero ajudar da melhor forma”, disse o jogador.

Aguirre destacou a presença de Rodrigo Caio. “Mesmo depois de meses sem atuar, fez um bom jogo e eu achei que ele era a melhor opção”, afirmou.

São Paulo - O Corinthian­s teve de correr atrás do resultado após um erro da arbitragem, para empatar com o Internacio­nal em 1 a 1 no domingo (23), na arena em Itaquera. No gol do time gaúcho, Leandro Damião estava em posição irregular.

Por tabela, ajudou o rival São Paulo a se manter na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O Internacio­nal chegou aos 50 pontos, um atrás do primeiro colocado, queempatou­em1a1como América-MG um dia antes, no Morumbi. Já o Corinthian­s soma 34 pontos e segue em busca de uma vaga no G6, a zona de classifica­ção para a próxima edição da Copa Libertador­es.

O técnico Jair Ventura montou o Corinthian­s com quatro jogadores na frente, sem centroavan­te fixo, com Jadson flutuando como jogador mais avançado e Romero, Mateus Vital e Clayson ajudando na frente e na marcação. Com essa formação, o time começou melhor e quase abriu o placar com Douglas.

Antes do intervalo, o Inter chegou ao gol em um erro grave da arbitragem. Em uma falta da intermediá­ria, Edenilson cruzou e Leandro Damião mandou para o gol. Ele e outros três companheir­os estavam impedidos, mas a arbitragem validou o lance.

No segundo tempo, antes de a bola rolar, os jogadores do Corinthian­s pressionar­am a arbitragem e reclamaram do lance. O time também insistiu mais e logo chegou ao gol. Em cobrança de escanteio de Jadson, Romero cabeceou, a bola bateu na trave e sobrou para Douglas, sozinho, mandar para o gol.

O Inter sentiu o golpe e recuou com todos os jogadores atrás da linha da bola. O problema é que o Corinthian­s ti- nha dificuldad­e de entrar na área adversária e arriscava em chutes de fora.

Nesta quarta-feira (26) o Corinthian­s voltará a campo para enfrentar o Flamengo, em casa, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na partida de ida, os paulistas seguraram o empate sem gols.

 ?? Marivaldo de Oliveira/Código 19/Estadão Conteúdo ?? O volante Douglas marcou o gol do empate em Itaquera
Marivaldo de Oliveira/Código 19/Estadão Conteúdo O volante Douglas marcou o gol do empate em Itaquera

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil