Folha de Londrina

Reservas do Cruzeiro brecam ascensão do Santos

- AGÊNCIA ESTADO

BELO HORIZONTE - O Santos não se aproveitou da decisão do técnico Mano Menezes de escalar o Cruzeiro com um time reserva e foi derrotado por 2 a 1 no domingo (23), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Cuca perdeu uma invencibil­idade que já durava nove jogos.

O alvinegro estacionou nos 32 pontos, dez atrás do Atlético-MG, na décima colocação, mas com um jogo a menos do que os demais concorrent­es. O Cruzeiro entrou em campo com apenas um titular e, com a vitória, chega aos 37, em sétimo lugar, na cola do G6.

O gol santista foi marcado por Gabriel, ainda no primeiro tempo. Após cruzamento de Sánchez, o atacante, de cabeça, acertou o ângulo direito de Fábio. Foi o 13º gol dele no Brasileirã­o, o 22º na atual temporada.

No intervalo, Mano Menezes promoveu duas alterações e o resultado foi imediato. Aos 45 segundos de bola rolando, Edilson cruzou da direita, Sassá, qe havia acabado de entrar, subiu mais que Alison e empatou de cabeça. O gol do Cruzeiro pôs fim a uma invencibil­idade do goleiro Vanderlei, que estava oito jogos sem sofrer gols. No fim do jogo, Raniel também de cabeça virou o jogo e pôs fim à invencibil­idade santista.

O Santos voltará a campo no domingo, em casa, contra o Atlético-PR. Já o Cruzeiro terá uma decisão na quartafeir­a, quando receberá o Palmeiras, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão. Na partida de ida, no Allianz Parque, o time mineiro venceu por 1 a 0.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil