Folha de Londrina

Medida mais viável ‘não será bacana’, diz Belinati

- Vitor Struck Reportagem Local (V.S.)

À reportagem da Folha o prefeito Marcelo Belinati lembrou que, ao lado da Sercomtel, o deficit da CAAPSML é o maior problema da cidade de Londrina. Questionad­o se a sua gestão não demorou demais para buscar soluções, lembrou que quando foi eleito vereador para a legislatur­a de 2004 já era de conhecimen­to de servidores e gestores públicos que o colapso financeiro iria vir à tona em meados de 2018.

Sobre os aportes financeiro­s não realizados desde fevereiro, Belinati afirmou que a lei de 2011 não estabeleci­a valores e que depósitos vêm sendo feitos em uma conta separada, como provisiona­mento. Segundo o prefeito, o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Perez, o informou que o saldo atual é de R$ 16 milhões.

Em relação às propostas que serão apresentad­as no final do ano, o prefeito informou que uma delas seria para trazer “fôlego” ao Fundo de Previdênci­a até ser definida a Reforma da Previdênci­a no Congresso Nacional. Já a outra proposta, a que vê com mais simpatia, seria definitiva sobre situação pontual de Londrina, e adiantou: “Não será bacana”. “Vamos resolver mais esse problema que administra­ções anteriores ‘empurraram com a barriga’, como a Sercomtel, planta de valores, transporte coletivo, plano diretor, pensando no desenvolvi­mento de forma planejada e não pontual, e tantas outras questões estruturan­tes que foram relegadas a um segundo plano por se tratarem de temas polêmicos e muitas vezes impopulare­s”, afirmou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil