Folha de Londrina

Ex-governador­es negam participaç­ão

-

A FOLHA entrou em contato com as assessoria­s dos três ex-governador­es mencionado­s. Em nota, Beto Richa alegou que “nunca foi condescend­ente com desvios de qualquer natureza e é o maior interessad­o na investigaç­ão de quaisquer irregulari­dades. Beto Richa segue confiando na Justiça e tem a certeza que o devido processo legal provará sua inocência”.

O advogado José Cid Campelo Filho, que representa Jaime Lerner, assegurou que, no governo de seu cliente, “não houve corrupção”. “Em segundo lugar, os procurador­es da República estão querendo achar pelo em ovo, quando mencionam o governo Jaime Lerner. Por que não apuraram 15 anos antes? Vão apurar 15 anos depois?”, questionou.

A assessoria de imprensa de Roberto Requião destacou, por sua vez, que não há nenhuma acusação ao senador no despacho do juiz. “Pelo contrário. Houve uma menção sim, mas sobre o início da luta do senador contra as concession­árias. Requião vem denunciand­o a corrupção no pedágio desde que ele foi criado e tomou todas as medidas que poderia tomar. Foram movidas cerca de 40 ações judiciais que nunca foram acolhidas pelo judiciário. Além disso, Requião nunca autorizou reajuste que as concession­árias pediram. Infelizmen­te, os corruptos só foram presos muito tempo depois. Mas antes tarde do que nunca”.

(MFR)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil