Folha de Londrina

Disputa acirrada entre Londrina e Maringá nos JAP’s

Com seis modalidade­s ainda em disputa, Cidade Canção lidera classifica­ção geral com 26 pontos de vantagem

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Os JAP’s ( Jogos Abertos do Paraná), que estão sendo disputados em Londrina, entram na reta final com os três últimos dias de competição. Londrina e Maringá disputam ponto a ponto a liderança geral e a briga promete ser acirrada até o encerramen­to da última modalidade no domingo (30).

Após o término da disputa em 14 esportes, a Cidade Canção aparece na frente, com 26 pontos de vantagem sobre Londrina. Os maringaens­es somam 406 pontos contra 380 dos londrinens­es. Em seguida aparecem Foz do Iguaçu (275), Cascavel (270), Toledo (201) e Campo Mourão (166).

Até o momento, Londrina ganhou seis títulos - tênis de mesa masculino e feminino, ginástica rítmica, taekwondo feminino, rugby masculino e atletismo feminino - e foi vice em outras oito modalidade­s judô masculino e feminino, tênis masculino e feminino, badminton masculino e feminino, atletismo masculino e vôlei de praia feminino. Já Maringá ganhou sete torneios: xadrez feminino, tênis masculino e feminino, taekwondo masculino, natação masculino e vôlei de praia masculino e feminino.

“O balanço no geral é bastante positivo, mas tínhamos a expectativ­a de que algumas modalidade­s avançariam um pouco mais”, frisou o presidente da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), Fernando Madureira. “Tivemos equipes que pecaram pela falta de experiênci­a, outras não tiveram tanto tempo de preparação e algumas sofreram com desfalques importante­s”, alegou o dirigente.

A programaçã­o dos JAP’s segue intensa até o domingo, com a disputa de mais seis modalidade­s: ciclismo, basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei. Apesar de estar atrás na classifica­ção, o objetivo da delegação londrinens­e é terminar como campeã geral.

“A nossa meta segue sendo o primeiro lugar e acredito que será possível. Temos muitas modalidade­s fortes, como o handebol, o basquete, o futsal”, frisou Madureira. “Eu falo como técnico também e por isso nós queremos ganhar todos os títulos que ainda estão na disputa. Mas reconhecem­os a força dos adversário­s também. Por isso, acredito que, se ganharmos um pouco mais da metade destas disputas que faltam, estará de bom tamanho”.

Em 2018, Londrina volta a sediar a fase final dos Jogos Abertos depois de 21 anos. A competição trouxe à cidade mais de 4 mil atletas de 73 municípios paranaense­s.

 ?? Lucas Matos/Seet ?? Vitórias no tênis de mesa masculino e feminino estão entre os seis títulos londrinens­es até o momento
Lucas Matos/Seet Vitórias no tênis de mesa masculino e feminino estão entre os seis títulos londrinens­es até o momento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil