Folha de Londrina

Corinthian­s vai decidir Copa do Brasil em casa

-

- Um sorteio realizado nesta quintafeir­a (27), na sede da CBF, definiu que o Corinthian­s decidirá em casa o título da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Assim como nas semifinais, o time alvinegro jogará a partida de volta com a própria torcida em maioria. O duelo de ida entre Cruzeiro e Corinthian­s, portanto, será realizado em Minas Gerais, no dia 10 de outubro. Já a grande decisão do título será em São Paulo, no dia 17 do mesmo mês.

Na noite de quarta-feira (26), o Corinthian­s garantiu a vaga na final da Copa do Brasilcomu­mavitóriap­or2a1 sobre o Flamengo, em Itaquera. O confronto de ida, realizado no estádio do Maracanã, teve um empate sem gols. Enquanto isso, o Cruzeiro empatou com o Palmeiras por 1 a 1, também na quarta, e se classifico­u para a decisão, porque venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo.

O campeão, além da vaga na Copa Libertador­es de 2019, leva R$ 50 milhões, enquanto o vice fica com R$ 20 milhões nos cofres.

DENÚNCIA

Sassá, do Cruzeiro, e Mayke, do Palmeiras, estão na mira da Procurador­ia do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelas agressões entre si no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O pedido de Felipe Bevilacqua, procurador do órgão, é de atenção e urgência com o caso, segundo informou a procurador­ia à reportagem.

Para oferecer a denúncia, a Procurador­ia do STJD fará a análise de imagens e da súmula da partida. O carioca Wagner do Nascimento Magalhães, árbitro do jogo, relatou no documento a troca de agressões. Sassá e Mayke devem ser enquadrado­s no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O trecho estabelece suspensão de quatro a 12 partidas por “praticar agressão física durante a partida”.

 ?? Lucas Figueiredo/CBF ?? Sorteio definiu primeiro jogo da final contra o Cruzeiro em BH em 10 de outubro, e o segundo em São Paulo, uma semana depois
Lucas Figueiredo/CBF Sorteio definiu primeiro jogo da final contra o Cruzeiro em BH em 10 de outubro, e o segundo em São Paulo, uma semana depois

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil