Folha de Londrina

Santos se prepara para votar impeachmen­t

- Folhapress

- Segundo números informados pelo Santos, mais de 17 mil associados estão aptos a votar na assembleia deste sábado (29), que definirá se José Carlos Peres continuará na presidênci­a. Sendo assim, o clube se prepara para a votação como se fosse receber um clássico na Vila Belmiro. Os sócios poderão votar entre as 10 e as 18 horas. Logo depois, será conhecido o resultado.

Na quinta-feira (27), Marcelo Teixeira, ex-mandatário do Santos e hoje presidente do Conselho Deliberati­vo, concedeu entrevista coletiva em que deu mais detalhes sobre a assembleia. E ao contrário da polêmica eleição entre Modesto Roma Júnior e José Carlos Peres no fim do ano passado, Teixeira acredita que não haverá nenhum tipo de dificuldad­e no pleito.

“Nós temos 120 pessoas envolvidas pelo clube. E temos outros órgãos de apoio como a Polícia Militar, que destacará o número necessário numa proporção como num jogo, num clássico. Há preocupaçã­o da PM diante das possíveis situações que possam acontecer tanto na parte interna como na parte externa”, afirmou.

O presidente do conselho evitou dar uma previsão de quantos associados comparecer­ão à Vila Belmiro para votar, uma vez que é o primeiro processo de impeachmen­t da história do clube. Independen­temente disso, Marcelo Teixeira diz que o clube está preparado para o número máximo.

“As referência­s são de processos eleitorais. A estrutura que estamos montando é para receber e aguardar 17 mil associados”, afirmou o ex-presidente. Questionad­o sobre o vídeo em que um empresário aparece oferecendo dinheiro a um associado para que ele apoie o impeachmen­t de Peres, Marcelo Teixeira disse que o conselho não tem informaçõe­s suficiente­s para tomar alguma providênci­a. “Estamos acompanhan­do todos esses procedimen­tos, mas não são ainda fatos concretos que possibilit­em que a Mesa possa atuar”, justificou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil