Folha de Londrina

Terceiro suspeito de latrocínio é preso

Inquérito foi concluído pela Polícia Civil nesta quinta (27) e encaminhad­o à Justiça

- Pedro Marconi Reportagem Local por Paulo Briguet

APolícia Civil prendeu nesta quinta-feira (27) o terceiro suspeito do latrocínio contra o empresário Rafael Francisco Martins, 48. O crime aconteceu no dia 19 de setembro, na zona sul de Londrina. Lucas Oliveira de Souza, 18, foi detido em Apucarana (Vale do Ivaí). Ele estava em uma residência e no momento da abordagem tentou fugir. Para evitar a fuga, policiais atiraram contra a perna dele e o tiro acertou de raspão.

O suspeito passou por atendiment­o médico em Apucarana, foi medicado, e posteriorm­ente foi trazido para Londrina. A expectativ­a era de ser de ouvido ainda na quinta para ser encaminhad­o ao 4º Distrito Policial, sob custódia do Depen (Departamen­to Penitenciá­rio). O juiz da 4ª Vara Criminal de Londrina, Luiz Valério dos Santos, decretou a prisão temporária de Souza.

Na semana passada, um dia depois do empresário ser morto próximo ao condomínio de luxo onde morava, foram presos Mateus Farias Alves da Silva, 24, e Martiliano Bispo Pereira, 19. Um menor de 17 anos, apontado como autor do disparo contra a vítima, continua foragido. Rafael Martins ia para igreja junto com a esposa quando foi abordado. Ele foi executado com um disparo na cabeça.

Segundo o delegado chefe da 10ª Subdivisão Policial, Osmir Ferreira Neves, o terceiro suspeito apresenta uma lesão na região da boca, ocasionada pelo mesmo tiro que acertou e matou o empresário. “O mesmo disparo que acertou a cabeça da vítima transfixou e acertou a boca (do terceiro preso). Ele confessou, informalme­nte, que estava retirando o empresário do veículo quando, a princípio, teria ouvido o barulho do tiro”, explicou.

A Polícia Civil também concluiu nesta quinta o inquérito sobre a morte de Rafael Martins, que era dono de uma empresa de entregas rápidas em Londrina. Os presos foram indiciados pelos crimes de latrocínio, roubo seguido de morte, e corrupção de menores. As declaraçõe­s do terceiro detido serão encaminhad­as posteriorm­ente à Justiça para serem incluídas no inquérito. Ele será apresentad­o na manhã desta sexta-feira (28), na sede da 10ª Subdivisão.

NOVO RECONHECIM­ENTO

A defesa de Mateus Farias Alves da Silva impetrou na quarta-feira (26) no TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) com pedido de habeas corpus para soltar o rapaz. A liminar foi negada na dia seguinte. O advogado de Silva, Leonardo Martins Félix, sustenta que o cliente não participou do crime e que duas testemunha­s corroboram com a versão. O defensor solicitou à Justiça um novo reconhecim­ento do suspeito. A esposa da vítima disse, em depoimento, que viu Mateus dentro do carro utilizado para a fuga do grupo depois da morte de Rafael Martins.

Até o fechamento desta matéria Lucas Oliveira de Souza não tinha defensor constituíd­o.

 ?? Ricardo Chicarelli/21-09-2018 ?? O empresário foi morto próximo ao condomínio de luxo onde morava na zona sul
Ricardo Chicarelli/21-09-2018 O empresário foi morto próximo ao condomínio de luxo onde morava na zona sul

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil