Folha de Londrina

O juizão me marca um pênalti daqueles para o Cruzeiro, com a infração dois metros fora da área

Técnico português pode ser despedido caso Manchester United não derrote o Valencia na Inglaterra

- France Presse

Paris

- O Manchester United recebe o Valencia, nesta terça-feira (2), pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, em partida que pode valer a permanênci­a do técnico português José Mourinho no comando dos Diabos Vermelhos.

O treinador tem chances de comandar a equipe pela última vez no mítico estádio Old Trafford. O time vive início de temporada marcado por maus resultados e crises com jogadores. Segundo vários meios de comunicaçã­o, o United buscaria a contrataçã­o do francês Zinédine Zidane para substituir o luso em caso de demissão.

Na última semana, o United foi eliminado para o Derby County (da segunda divisão) na Copa da Liga Inglesa e perdeu por 3 a 1 para o West Ham na Premier League. Além dos resultados, o principal problema está na condução do vestiário.

Mourinho vive conflito público com o francês Paul Pogba, que perdeu a posição de vice-capitão da equipe adquirida no início da temporada. Além disso, o chileno Alexis Sánchez também demonstrou irritação após ter ficado de fora da lista de relacionad­os para o duelo contra os londrinos.

Com este panorama, o Manchester recebe o Valencia, que precisa vencer na Champions após voltar ao torneio com derrota por 2 a 0 em casa para a Juventus. A gigante italiana recebe o Young Boys no outro jogo do grupo H. O craque português Cristiano Ronaldo não vai poder entrar em campo, já que cumpre suspensão por ter sido expulso no duelo contra os espanhóis.

No grupo G, o atual tricampeão Real Madrid viaja para Moscou para enfrentar o CSKA. O técnico Julen Lopetegui chega ao encontro com vários desfalques importante­s. Isco, recentemen­te operado de uma apendicite aguda, e Marcelo, com lesão na perna direita, já eram ausências esperadas desde a semana passada. Depois do empate sem gols no dérbi contra o Atlético de Madrid, o galês Gareth Bale se juntou à lista.

“É um dado que não é bom. É preciso buscar soluções”, reconheceu Lopetegui após o clássico. O treinador também não vai contar com o capitão Sergio Ramos, que ganhou descanso após sequência de jogos de muita intensidad­e. No outro jogo do grupo, a Roma recebe o Viktoria Plzen para buscar a primeira vitória após estrear perdendo para os merengues.

Candidato ao título a cada ano, o Bayern de Munique recebe o Ajax em partida válida pelo grupo E. Os alemães buscam nova vitória, enquanto o Benfica enfrenta o AEK Atenas no outro confronto da chave.

Também aspirante ao troféu, o Manchester City precisa reagir depois de perder em casa para o Lyon na estreia no grupo F. Os comandados de Pep Guardiola visitam o Hoffenheim, enquanto o time francês recebe o Shakhtar Donetsk.

À exceção dos jogos de City e Juventus, que começam às 13h55 (de Brasília), todas as partidas desta terça têm início marcado para as 16 horas.

 ?? Lindsey Parnaby/AFP ?? Maus resultados, vestiário rachado e sombra de Zidane ameaçam treinador dos Diabos Vermelhos
Lindsey Parnaby/AFP Maus resultados, vestiário rachado e sombra de Zidane ameaçam treinador dos Diabos Vermelhos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil