Folha de Londrina

OUTRO EMPATE

Com 41 pontos, time agora está a quatro do G4 e corre risco de ser ultrapassa­do na tabela por rival paranaense, que ainda joga na 30a rodada

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Mais uma vez o Londrina volta para casa com um empate em 0 a 0. Nesta terça-feira (2), no estádio Olímpico, em Goiânia, LEC e Goiás praticamen­te não criaram chances de gol. Com o resultado, o Tubarão continua em oitavo na Série B do Brasileirã­o, com 41 pontos somados, a quatro pontos do G4

OLondrina voltou a passar em branco pelo segundo jogo consecutiv­o e ficou no 0 a 0 com o Goiás, na noite de terça-feira (2), no estádio Olímpico, em Goiânia, pela 30ª rodada da Série B. Apesar do ataque não ter funcionado, o Alvicelest­e comemora mais um ponto fora de casa diante de um adversário que está no G4 do Brasileiro.

O grande destaque do LEC novamente foi a defesa, que chegou a cinco partidas sem ser vazada. O Tubarão atingiu um recorde na sua história na Série B. Pela primeira vez, a equipe passa cinco jogos sem tomar gols.

Com 41 pontos, o Londrina está no momento a quatro do G4 e fica perto de atingir o seu primeiro objetivo na competição, que é chegar aos 45 e evitar qualquer possibilid­ade de rebaixamen­to. Segue em oitavo lugar, mas pode ser ultrapassa­do nesta rodada pelo Coritiba, que tem 40 pontos e na sexta-feira (5) enfrenta o Juventude em casa.

O Alvicelest­e volta a campo apenas no dia 13, quando recebe o São Bento, no estádio do Café. O Goiás subiu aos 50 pontos e passa mais uma rodada entre os quatro primeiros.

O Londrina começou o jogo com o propósito de marcar forte, mas mesmo assim os donos da casa tiveram espaço e criaram as melhores oportunida­des do primeiro tempo. O Alvicelest­e abusou demais das bolas longas para os atacantes e praticamen­te não incomodou o goleiro Marcos.

Logo aos três minutos, após uma bola na área, o zagueiro Deivid Duarte escorou de cabeça, e Alex Silva aplicou uma linda bicicleta e acertou a trave esquerda paranaense. O time goiano insistiu também nos chutes de longa distância. Aos 14, Giovani arriscou e Vagner salvou. Na sequência, foi a vez de Rafinha experiment­ar para nova defesa do goleiro alvicelest­e.

Com atuações apagadas de Higor Leite e Thiago Ribeiro e com Dagoberto muito marcado, quem mais tentou no LEC foi Felipe Marques. Porém, o time só teve um escanteio e a única jogada aguda foi aos 44 minutos. Após tabela de Leite e Lucas Ramon, o lateral cruzou, mas Dagoberto chegou atrasado e não conseguiu concluir para o gol.

O jogo não mudou muito no segundo tempo. O Goiás começou pressionan­do e em cinco minutos criou duas boas chances em bolas aéreas com Gilberto Júnior e Alex Silva. O Londrina equilibrou a partida a partir dos 15 minutos e o time goiano também perdeu força.

Londrina chegou a cinco partidas sem tomar gols, recorde do clube na história da Série B

Porém, o ataque alvicelest­e continuou inoperante. Longe da forma física ideal, Dagoberto foi substituíd­o aos 22 minutos para a entrada de Patrick Vieira. Roberto Fonseca ainda apostou em Paulinho Moccelin no lugar de Thiago Ribeiro. As mudanças não surtiram efeito e o time não incomodou a defesa goiana. Por incrível que pareça, o Londrina terminou o jogo sem dar nenhum chute no gol do time esmeraldin­o.

No fim, os dois times perderam fôlego e acabaram se poupando para não correrem riscos de perder o jogo. O time goiano saiu vaiado de campo e o Londrina deixou o gramado lamentando novamente a pouca força ofensiva.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil