Folha de Londrina

PM reforçará efetivo no primeiro turno em todo o Estado

- Guilherme Marconi Reportagem Local

Curitiba

- A Polícia Militar do Paraná irá reforçar o efetivo nos 399 municípios do Estado para o primeiro turno das eleições no próximo final de semana. O esquema de segurança foi divulgado em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (3) em Curitiba.

Serão 10 mil policiais e 1.700 viaturas utilizadas exclusivam­ente para policiamen­to preventivo contra crimes eleitorais nos 4.720 locais de votação do Paraná.

O patrulhame­nto será preventivo e ostensivo em vias públicas e pontos estratégic­os próximos aos locais de votação. “Estaremos atentos a todas as situações possíveis como boca de urna, derramamen­to de santinhos dos candidatos e transporte de eleitores”, disse a comandante-geral da PM, Audilene Dias Rocha. Em relação aos panfletos de campanhas a fiscalizaç­ão será reforçada já no sábado à noite.

Neste período, os eleitores só podem ser presos em flagrante delito. Em Curitiba, os detidos serão encaminhad­os para a sede do TRE. Já nos demais municípios do Estado a justiça eleitoral é quem definirá local para encaminham­ento.

De acordo com o TRE, no dia de votação é proibida a concentraç­ão de pessoas com bandeiras e algo que indique manifestaç­ão coletiva. Camisetas e broches e adesivos podem ser usados desde que individual­mente, sem atos que caracteriz­em boca de urna.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil