Folha de Londrina

Responsabi­lidade de manter defesa zerada não assusta Alan

Goleiro assumirá posto do suspenso Vagner em momento em que Londrina acumula cinco jogos sem tomar gols

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Justamente no melhor momento da defesa na temporada, o Londrina não poderá contar com Vagner no jogo contra o São Bento, no dia 13. O goleiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e com isso Alan terá mais uma oportunida­de para jogar nesta Série B.

Vagner foi o atleta que mais atuou no Brasileiro. Esteve em campo em 29 dos 30 jogos disputados até aqui. A única partida em que ficou de fora foi diante do Atlético Goianiense, já que havia sido expulso no jogo anterior, contra o Fortaleza. “O Vagner vem fazendo jogos muito bons, com muita regularida­de, e tem sido importante para o time. Substituí-lo não é fácil, porque a gente tem que entrar e dar conta do recado como ele vem dando”, apontou Alan, 24 anos.

A responsabi­lidade do reserva aumenta ainda mais em razão da sequência de cinco partidas do time sem tomar gols. Desde que Roberto Fonseca assumiu o LEC, foram nove gols sofridos em 11 jogos. “Com certeza esta situação é uma coisa a mais que pesa. Mas tenho que aproveitar a oportunida­de. E se eu tomar gol, mas o time vencer, é o que vale. Não estou preocupado com esta marca e sim em fazer um bom trabalho”, disse Alan.

No jogo contra o São Bento, ele vai reencontra­r o técnico Marquinhos Santos, que lhe deu a oportunida­de de jogar no Campeonato Paranaense. No Estadual, o goleiro fez boas partidas e brilhou na disputa de pênaltis contra o Paraná, quando o LEC se classifico­u para a final do segundo turno.

“Eu estou feliz por esta chance ter aparecido agora. Acredito que será uma motivação a mais por ser o reencontro com o Marquinhos. No último jogo contra um extreinado­r, eu fui bem, ganhamos e espero que seja agora também”, afirmou o goleiro, em referência aos 4 a 1 diante do Atlético-GO, comandado por Claudio Tencati.

O técnico Roberto Fonseca lamentou a ausência de um dos seus principais jogadores em um momento decisivo, mas ressaltou que Alan mostrou competênci­a sempre que foi acionado. “Será o terceiro jogo dele comigo. Eu prefiro falar das qualidades e da oportunida­de e espero que ele possa aproveitar a chance assim como outros jogadores aproveitar­am quando eu cheguei, como nos casos de Leandro Almeida e Jardel”, apontou.

O Londrina tem se revelado uma ótima escola de goleiros nos últimos anos e, com a ausência de Vagner, mais um prata da casa ficará no banco de reservas. Guilherme, 23 anos, chegou ao clube em 2012 e é da mesma geração de César, que hoje atua em Portugal. “Independen­temente de quem jogar, o Londrina está muito bem servido, pois o trabalho é bem feito. Sempre tive aqui grandes professore­s e espelhos e isso é um estímulo para que eu possar evoluir sempre”, ressaltou o goleiro, que é natural de Francisco Beltrão.

Se eu tomar gol, mas o time vencer, é o que vale. Não estou preocupado com esta marca”

 ??  ??
 ?? Marcos Zanutto ?? Prata da casa lembrou que, na última vez em que jogou contra um ex-técnico, Tubarão goleou
Marcos Zanutto Prata da casa lembrou que, na última vez em que jogou contra um ex-técnico, Tubarão goleou
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil