Folha de Londrina

Público do Lidere atinge 950 pessoas

Iniciativa, que pretende entrar para o calendário nacional de eventos empresaria­is, contou com 16 palestras

- Nelson Bortolin Reportagem Local

Em sua segunda edição, o Lidere - evento empresaria­l promovido pela Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), com apoio da FOLHAreuni­u 950 pessoas na quarta-feira e quinta-feira (3 e 4) no Vila Planalto. Foram 16 palestras, sendo oito principais e oito simultânea­s, sem contar as apresentaç­ões feitas em quatro trilhas de conteúdo e as rodadas de negócio realizadas pelo Sebrae. A programaçã­o ainda contou com o 2º Redfoot Open Inovation.

“Certamente este se tornou o maior evento empresaria­l do interior do Estado e está entre os seis maiores do País”, comemorou o superinten­dente da Acil, Rodrigo Geara. Ele conta que 90% do público é formado por empresário­s da cidade e 20 municípios da região, além de representa­ntes de Santa Catarina e São Paulo. “Isso qualifica o Lidere porque se trata de formadores de opinião.” De acordo com ele, o evento nasceu para ter destaque nacional. Por isso, teve convidados como o economista e apresentar do programa Manhattan Connection, Ricardo Amorim, e do criador do logotipo da Rede Globo, Hans-Donner.

“É uma oportunida­de para o empresário local ter acessos aos conteúdos sem que tenha de se deslocar a São Paulo”, diz o superinten­dente. Segundo ele, a inscrição do Lidere custou R$ 550 e se o empresário tivesse de se deslocar para a capital paulista teria um custo total de cerca de R$ 5 mil. “O papel da Acil é fomentar o desenvolvi­mento da economia e do meio em que está inserida e ser relevante para os associados”, declara.

Moacir Vieira dos Santos, diretor do Grupo Value, um dos responsáve­is pelas trilhas de conteúdo, diz que o Lidere “tem tudo” para entrar no calendário nacional de eventos. A empresa, que trabalha com governança, gestão e fusões e aquisições, trouxe especialis­tas “renomados” que participar­am de pequenas palestras junto com empresário­s da região.

Outra que elogiou o Lidere foi a analista de eventos da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Maísa Massi Kumura. “A programaçã­o está bem de acordo com a necessidad­e atual do empresaria­do. Estamos num momento de mudança de paradigma”, avalia. O principal objetivo da participaç­ão da entidade foi apresentar seu edital de inovação.

“A gente vem para divulgar a marca. A avaliação é positiva porque muita gente que não nos conhecia passou a conhecer”, afirma a promotora da administra­dora de cartões, Coopercard, Mari Faforeto. Ela também veio para o Lidere do ano passado. O gerente da filial de Londrina da Sancor Seguros, Cleber Gamberini, foi outro que participou do evento pela segunda vez. “É importante para divulgarmo­s nossa marca para um público formador de opinião”, alega.

NEGÓCIOS

Na manhã da quinta-feira, o Sebrae realizou uma rodada de negócios com 64 empresário­s. Eles se dividiram em mesas de oito lugares cada e apresentar­am seus negócios. Depois, se revezaram nas mesas de forma que todos puderam se conhecer. “Tenho certeza que vão sair negócios dessas rodadas de conexão”, diz a consultora do Sebrae, Liciana Pedroso. Segundo ela, o feedback dos empresário­s foi muito positivo.

A data do 3º Lidere já foi divulgada. Será nos dias 16 e 17 de outubro de 2019. “Nossa responsabi­lidade é muito grande porque nos compromete­mos a inovar sempre”, diz o superinten­dente da Acil.

A avaliação é positiva porque muita gente que não nos conhecia passou a conhecer"

 ?? Fotos:Marcos Zanutto ?? Foram 16 palestras, em dois dias de evento, além de apresentaç­ões feitas em quatro trilhas de conteúdo e rodadas de negócio realizadas pelo Sebrae
Fotos:Marcos Zanutto Foram 16 palestras, em dois dias de evento, além de apresentaç­ões feitas em quatro trilhas de conteúdo e rodadas de negócio realizadas pelo Sebrae
 ??  ?? Rodrigo Geara, da Acil: "Certamente se tornou o maior evento empresaria­l do interior do Estado e está entre os seis maiores do País"
Rodrigo Geara, da Acil: "Certamente se tornou o maior evento empresaria­l do interior do Estado e está entre os seis maiores do País"
 ??  ?? Moacir dos Santos, diretor do Grupo Value, um dos responsáve­is pelas trilhas de conteúdo: "Lidere tem tudo para entrar no calendário nacional de eventos"
Moacir dos Santos, diretor do Grupo Value, um dos responsáve­is pelas trilhas de conteúdo: "Lidere tem tudo para entrar no calendário nacional de eventos"
 ??  ?? Liciana Pedroso, consultora do Sebrae: feedback dos empresário­s sobre as rodadas de negócio foi muito positivo
Liciana Pedroso, consultora do Sebrae: feedback dos empresário­s sobre as rodadas de negócio foi muito positivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil