Folha de Londrina

Explicaçõe­s

-

Segunda foi o dia das explicaçõe­s de sucessos e frustraçõe­s eleitorais. Beto Richa atribui e com razão ao processo da Patrulha Rural como causa eficiente de sua degradação eleitoral. É que a partir de sua prisão deu para perceber nas pesquisas o fenômeno de queda livre. Reclama que fatos ocorridos há seis anos tenham sido manipulado­s para prejudicá-lo eleitoralm­ente, Carrega nas tintas contra o Gaeco, que vem detectando irregulari­dades gravíssima­s em sua gestão nas operações “Publicano”, “Voldemort” e “Quadro Negro”. É irônico o fato de destacar os feitos do ajuste fiscal quando a hierarquia dos fiscais se encontrava envolvida em operações de desvios, o que no mínimo dificultar­ia, pela existência de processos administra­tivos e judiciais, a atuação regular na exação tributária.

Já Roberto Requião, superado por Oriovisto e Arns, atribui o fato de sua liderança tranquila nas pesquisas a não percepção das alterações em andamento nos últimos dias.

A expressão que os ex-governador­es tinham é que os levava corriqueir­amente às duas vagas disponívei­s, algo como um confronto histórico para ver qual dos dois era o mais virtuoso, já que ambos tinham administra­do Curitiba e acumulado períodos governamen­tais: Requião com três e Beto com dois. Pois esse histórico todo foi por água abaixo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil