Folha de Londrina

Fonseca espera Dagoberto para definir o LEC que joga sábado

Atacante ainda se recupera, mas já treina com o restante do elenco e deve estar à disposição para a partida contra o São Bento

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Otécnico Roberto Fonseca espera pela liberação total do atacante Dagoberto para montar o time do Londrina para o confronto contra o São Bento, no sábado (13), no estádio do Café. O jogador ainda se recupera da lesão no tornozelo direito e a expectativ­a é que ele esteja liberado a tempo de entrar em campo diante do time paulista.

Segundo o último boletim médico do LEC, Dagol tem feito um trabalho de manutenção, com exercícios de fortalecim­ento e transição, e na tarde de segunda-feira (8) treinou com o restante do elenco. O artilheiro do Londrina na Série B, com 12 gols, sofreu um pisão logo no início do jogo em Goiânia no mesmo local em que havia sofrido a torção no tornozelo que o tirou da partida diante do Juventude.

“Ele não estava 100% no jogo contra o Goiás e sabíamos disso. Ele tentou nos ajudar e fez de tudo para poder jogar. E tornozelo a gente sabe que sempre tem uma dor, um resquício”, admitiu o técnico Roberto Fonseca. “Mesmo assim, a escolha por usá-lo lá era porque teríamos este intervalo na tabela e poderíamos recondicio­ná-lo e tratá-lo para estar à disposição nesta partida de sábado.”

Contando com o retorno de Dagoberto, Fonseca tem a dúvida entre Thiago Ribeiro e Paulinho Moccelin para completar o ataque, que terá ainda Felipe Marques. No jogo em Caxias do Sul, Moccelin começou como titular, mas sofreu uma lesão no braço logo no início e teve que ser substituíd­o por Ribeiro.

Já em Goiânia, a opção do treinador foi invertida, mas Thiago Ribeiro não teve um bom desempenho e cedeu seu lugar a Moccelin no segundo tempo. “A escolha por um ou por outro tem sido muito em razão das caracterís­ticas do adversário e dentro daquilo que entendemos que se encaixa melhor”, frisou Fonseca. “Conhecemos bem a equipe do São Bento e vamos tentar escolher aquilo que é melhor. Eles são jogadores de qualidade e têm mantido uma briga saudável pela posição.”

No meio-campo, Jardel deve voltar ao time titular no lugar de Germano e na defesa Lucas Costa e Leandro Almeida devem ser mantidos. Invicto há cinco jogos, o Londrina tenta retomar o caminho das vitórias após dois empates seguidos como visitante. E o objetivo é seguir com o aproveitam­ento perfeito no estádio do Café desde a chegada de Fonseca. No returno, são cinco jogos e cinco vitórias. Já o time de Sorocaba, comandado pelo ex-técnico alvicelest­e Marquinhos Santos, venceu na última rodada e subiu para 39 pontos, dois a menos que o LEC.

SUB-17

O time sub-17 do Londrina joga nesta terça-feira (9) contra o Flamengo na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o LEC venceu por 1 a 0 no estádio do Café e agora precisa de um empate para avançar. O confronto começa às 15 horas, na Gávea.

O Operário e o Cuiabá foram julgados na tarde de segunda-feira (8) no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela briga generaliza­da no primeiro jogo da final da Série C no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no dia 16 de setembro. A partida terminou empatada em 3 a 3.

A pena maior aplicada pela 1ª Comissão Disciplina­r do STJD foi ao atacante Schumacher, do Operário, que foi suspenso por seis partidas. Também denunciado­s, Bruno Alves, atleta do Cuiabá, e o lateral Danilo Báia, da equipe paranaense, foram absolvidos pelos procurador­es. O Operário informou que vai recorrer da sentença junto ao Pleno do STJD.

Em relação às denúncias contra os clubes pela responsabi­lidade na briga, tanto Operário quanto Cuiabá foram absolvidos. O time do Mato Grosso foi multado em R$ 2 mil por ter atrasado em quatro minutos o início da partida.

A briga no Germano Krüger começou após o encerramen­to da partida e envolveu diversos jogadores dos dois times, atletas reservas e membros das comissões técnicas. No jogo da volta, na Arena Cuiabá, o time paranaense venceu por 1 a 0 e conquistou o título do Brasileiro.

Thiago Ribeiro e Moccelin disputam terceira vaga no ataque alvicelest­e

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Artilheiro do Londrina sofreu pisão no mesmo local onde havia sofrido a torção que o deixou fora do time contra o Juventude
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Artilheiro do Londrina sofreu pisão no mesmo local onde havia sofrido a torção que o deixou fora do time contra o Juventude
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil