Folha de Londrina

Seleção terá time misto contra a Arábia Saudita

- Das agências

- Sem mistério, Tite começou a dar pistas da equipe que pretende mandar a campo no amistoso da próxima sextafeira (12), contra a Arábia Saudita, em Riad. Em treinament­o realizado na tarde de terça (9), em Londres, o treinador montou a seleção brasileira com os retornos de Renato Augusto e Gabriel Jesus.

Além da volta do meia e do atacante, Tite promoveu outras novidades. Pablo foi escalado na defesa ao lado de Marquinhos. Ausentes na Copa, Fabinho e Alex Sandro formaram as laterais neste primeiro esboço.

Com apenas os titulares em campo, o técnico realizou um treino “fantasma” - sem adversário­s -, priorizand­o o posicionam­ento do sistema defensivo. Tite cobrava a todo instante uma melhora no equilíbrio dos jogadores de meio de campo na cobertura da marcação.

Sem alguns titulares, o time misto para o jogo com a Arábia foi formado com Ederson; Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Para o jogo contra a Argentina, na próxima terça-feira (16), a expectativ­a é que Alisson, Danilo, Miranda, Filipe Luís, Arthur e Roberto Firmino estejam entre os titulares.

Reserva durante toda a Copa do Mundo da Rússia, Ederson já havia confirmado sua posição de titular na entrevista coletiva concedida antes do treino. “Ontem (segunda), depois do treino, Tite chamou para conversar eu, o Alisson e o Taffarel, e passou que eu iria jogar o primeiro jogo e o Alisson, o segundo”, revelou o goleiro do Manchester City. “Fiquei muito feliz por ter uma oportunida­de de disputar uma partida com a seleção brasileira.”

Ederson vem se destacando no futebol europeu nos últimos anos, principalm­ente na temporada passada, na campanha vitoriosa do Manchester City no Campeonato Inglês. Mas o bom rendimento no time do técnico Pep Guardiola não foi o suficiente para conquistar a vaga de titular da seleção.

Isso porque Alisson também brilhou na Europa na última temporada europeia. Com a Roma, foi até a semifinal da Liga dos Campeões. Acabou sendo eliminado pelo Liverpool, time para o qual se transferir­ia na janela de transferên­cias do meio do ano. Agora os dois goleiros disputam a vaga de titular da seleção enquanto atuam no mesmo campeonato nacional.

“Acredito que há muita semelhança entre nós dois. Ele está tendo um início de temporada muito positivo no Liverpool”, comparou Ederson, que admitiu ver Alisson à frente na seleção. “Aqui ele está um passo à minha frente, disputou uma Copa do Mundo. Não é por isso que vou trabalhar menos. O Brasil está bem servido de goleiros.”

 ?? Lucas Figueiredo/CBF ?? Ederson será uma das novidades de Tite para o primeiro amistoso
Lucas Figueiredo/CBF Ederson será uma das novidades de Tite para o primeiro amistoso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil