Du­e­los São Pau­lo x Rio Gran­de do Sul acir­ram bri­ga pe­la liderança

Ro­da­da do Bra­si­lei­ro te­rá confrontos en­tre qua­tro dos cin­co pri­mei­ros co­lo­ca­dos, se­pa­ra­dos por ape­nas cin­co pon­tos na clas­si­fi­ca­ção

Folha de Londrina - - Esporte - Das agên­ci­as

São Pau­lo - Dois du­e­los en­tre ti­mes pau­lis­tas e gaú­chos são a gran­de atra­ção da 29ª ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, com dis­pu­tas di­re­tas pe­la liderança. O lí­der Pal­mei­ras (56 pon­tos) re­ce­be o quin­to co­lo­ca­do Grê­mio (51), en­quan­to o vi­ce-lí­der In­ter­na­ci­o­nal (53) en­fren­ta em Por­to Ale­gre o São Pau­lo (52), ho­je o quar­to. Os dois jo­gos co­me­çam às 16 ho­ras de do­min­go (14). Dos cin­co pri­mei­ros do Na­ci­o­nal, o úni­co que não tem con­fron­to di­re­to nes­ta ro­da­da é o ter­cei­ro co­lo­ca­do Fla­men­go (52), que nes­te sá­ba­do (13) fa­rá clás­si­co com o Flu­mi­nen­se às 17 ho­ras.

O Pal­mei­ras con­se­guiu de úl­ti­ma ho­ra a li­be­ra­ção dos la­te­rais May­ke e Di­o­go Bar­bo­sa pa­ra o jo­go de do­min­go con­tra o Grê­mio, no Pa­ca­em­bu. A du­pla ha­via si­do pu­ni­da por dois jo­gos de sus­pen­são em vir­tu­de das ex­pul­sões ocor­ri­das na se­mi­fi­nal da Co­pa do Bra­sil con­tra o Cru­zei­ro, em par­ti­da mar­ca­da por con­fu­são ge­ne­ra­li­za­da no Mi­nei­rão. Tan­to May­ke quan­to Di­o­go te­ri­am que cum­prir o cas­ti­go no Bra­si­lei­ro, mas o STJD op­tou pe­la li­be­ra­ção dos dois pa­ra o jo­go do fim de se­ma­na.

A de­ci­são fa­vo­rá­vel ao Pal­mei­ras fa­ci­li­ta o tra­ba­lho de Luiz Felipe Sco­la­ri pa­ra o con­fron­to di­an­te dos gre­mis­tas. Al­ter­na­ti­vas a May­ke e Di­o­go Bar­bo­sa, Mar­cos Ro­cha es­tá lesionado e Vic­tor Luís sus­pen­so pe­lo ter­cei­ro car­tão ama­re­lo.

No Grê­mio, Kan­ne­mann, Mar­ce­lo Grohe, Léo Mou­ra, Cor­tez, Ra­mi­ro e Ever­ton de­vem ser des­fal­ques pa­ra o téc­ni­co Re­na­to Gaú­cho. En­quan­to os cin­co úl­ti­mos jo­ga­do­res es­tão ma­chu­ca­dos, o ar­gen­ti­no es­tá com a se­le­ção de seu país.

No In­ter­na­ci­o­nal, as prin­ci­pais dú­vi­das do téc­ni­co Odair Hell­mann pa­ra o con­fron­to com o São Pau­lo es­tão no meio-cam­po e no ata­que. O vo­lan­te Ro­dri­go Dou­ra­do sen­tiu do­res no pé di­rei­to e se tor­nou dú­vi­da. Se não pu­der atu­ar, a ten­dên­cia é que Char­les vol­te a ter uma chan­ce, já que Ga­bri­el Di­as é des­fal­que por um pro­ble­ma no pú­bis.

No ata­que, a dú­vi­da é Le­an­dro Da­mião. O jo­ga­dor fi­cou de fo­ra da der­ro­ta pa­ra o Sport, na Ilha do Retiro, de­vi­do a uma le­são mus­cu­lar, mas vol­tou a trei­nar du­ran­te a se­ma­na e de­ve es­tar em cam­po. Ca­so con­trá­rio, Jo­na­tan Ál­vez ou D’Ales­san­dro são os fa­vo­ri­tos a fi­car com a va­ga.

Subs­ti­tu­to do lesionado Ro­dri­go Mo­le­do, Emer­son Santos exal­tou a im­por­tân­cia da par­ti­da e pe­diu a pre­sen­ça em pe­so da tor­ci­da. “Fun­da­men­tal a tor­ci­da in­cen­ti­van­do a gen­te, apoi­an­do, in­co­mo­dan­do o ad­ver­sá­rio. Sem dú­vi­da ne­nhu­ma, vai ser um gran­de apoio pa­ra a gen­te”, de­cla­rou o za­guei­ro em en­tre­vis­ta co­le­ti­va.

O téc­ni­co Di­e­go Aguir­re tam­bém tem pro­ble­mas pa­ra es­ca­lar o São Pau­lo. O mai­or sus­pen­se re­cai so­bre o subs­ti­tu­to do meia-ata­can­te Ever­ton, di­ag­nos­ti­ca­do du­ran­te a se­ma­na com uma no­va le­são mus­cu­lar. Des­ta vez, ele faz tra­ta­men­to pa­ra se re­a­bi­li­tar de um es­ti­ra­men­to no mús­cu­lo pos­te­ri­or da co­xa es­quer­da. Não há es­ti­ma­ti­va cer­ta pa­ra o seu re­tor­no.

Aguir­re tem di­fe­ren­tes op­ções pa­ra su­prir a au­sên­cia do ti­tu­lar. Na úl­ti­ma ro­da­da, no clás­si­co com o Pal­mei­ras, o trei­na­dor co­lo­cou Ro­dri­go Caio na la­te­ral e adi­an­tou Bruno Pe­res. Ou­tra pos­si­bi­li­da­de é dei­xar Rei­nal­do atu­an­do mais avan­ça­do, com Edi­mar na la­te­ral es­quer­da. Tam­bém são al­ter­na­ti­vas Ever­ton Felipe e An­tony.

FLA-FLU

Um dos con­cor­ren­tes ao tí­tu­lo do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro e per­to de um clás­si­co com o Flu­mi­nen­se, o Fla­men­go viu Lu­cas Pa­que­tá do­mi­nar as aten­ções do clu­be du­ran­te a se­ma­na de­vi­do ao acer­to da sua saí­da pa­ra o Mi­lan. O téc­ni­co Do­ri­val Jú­ni­or exal­tou o com­por­ta­men­to do atleta mes­mo após a no­tí­cia da sua trans­fe­rên­cia no fi­nal do ano.

“Te­nho sen­ti­do is­so nos trei­nos, uma in­te­gra­ção mui­to gran­de, um in­te­res­se do atleta, en­tão não veja mo­ti­vo ne­nhum pa­ra que acon­te­ça na­da di­fe­ren­te. A ex­pec­ta­ti­va é que ele con­ti­nue fo­ca­do, con­cen­tra­do, até por­que é um jo­ga­dor de al­tís­si­mo ní­vel com quem con­ta­mos mui­to pa­ra o res­tan­te da com­pe­ti­ção”, de­cla­rou o trei­na­dor.

Do­ri­val tam­bém fa­lou so­bre o clás­si­co des­te sá­ba­do, no Ma­ra­ca­nã, im­por­tan­tís­si­mo pa­ra o Fla­men­go. O ti­me pre­ci­sa ven­cer o Flu­mi­nen­se pa­ra não dei­xar o lí­der Pal­mei­ras des­gar­rar. Por is­so, o trei­na­dor pe­diu a pre­sen­ça da tor­ci­da em pe­so.

“É fun­da­men­tal e de­ci­si­vo. A tor­ci­da do Fla­men­go sem­pre faz a di­fe­ren­ça. Já jo­guei con­tra al­gu­mas ve­zes no Ma­ra­ca­nã e ago­ra se­rá a fa­vor. Es­pe­ro que tu­do cor­ra bem. A pre­pa­ra­ção es­tá sen­do fei­ta pa­ra con­se­guir­mos re­a­li­zar uma par­ti­da do ní­vel que que­re­mos. Va­mos bus­car pro­por­ci­o­nar um es­pe­tá­cu­lo ao tor­ce­dor. O mo­men­to é de­les e con­ta­mos com o in­cen­ti­vo pa­ra con­quis­tar­mos o re­sul­ta­do”, co­men­tou.

No Flu, o téc­ni­co Mar­ce­lo Oli­vei­ra tem sua mai­or dú­vi­da na de­fe­sa, em ra­zão do des­fal­que do la­te­ral-di­rei­to Gil­ber­to. Ele es­tá ma­chu­ca­do. E Léo, pos­sí­vel subs­ti­tu­to, vai cum­prir sus­pen­são no fim de se­ma­na.

CLÁS­SI­CO PAU­LIS­TA

Com o pla­no do Santos frus­tra­do de li­be­rar Ro­dry­go dos amis­to­sos da se­le­ção sub-20 no Chile, o téc­ni­co Cu­ca vai op­tar por Der­lis Gon­zá­lez, sá­ba­do, no clás­si­co com o Co­rinthi­ans, no Pa­ca­em­bu, às 19 ho­ras. O es­que­ma do Santos com três ata­can­tes se­rá man­ti­do. En­tão, o se­tor se­rá for­ma­do por Der­lis Gon­zá­lez, Ga­bi­gol e Bruno Hen­ri­que. No mei­o­cam­po, no lu­gar do sus­pen­so Ali­son, a dú­vi­da é en­tre Re­na­to ou Yuri.

No Co­rinthi­ans, co­mo ha­via an­te­ci­pa­do na quar­ta-fei­ra (10) após a der­ro­ta pa­ra o Cru­zei­ro no pri­mei­ro jo­go da de­ci­são da Co­pa do Bra­sil, o téc­ni­co Jair Ven­tu­ra man­da­rá a cam­po um ti­me al­ter­na­ti­vo, re­che­a­do de re­ser­vas, pre­ser­van­do seus prin­ci­pais jo­ga­do­res pa­ra o se­gun­do jo­go da fi­nal. O go­lei­ro Wal­ter de­ve­rá ser umas das no­vi­da­des, as­sim co­mo o ve­te­ra­no Da­ni­lo, que se­rá es­ca­la­do em sua po­si­ção de ori­gem, no meio de cam­po, atrás do cen­tro­a­van­te Jo­nathas. Pe­dri­nho e Emer­son Sheik de­ve­rão atu­ar pe­los la­dos do cam­po.

No Bra­si­lei­rão, o Co­rinthi­ans é ape­nas o 11º co­lo­ca­do, 35 pon­tos, en­quan­to o Pei­xe apa­re­ce em sé­ti­mo, com qua­tro pon­tos a mais do que a equi­pe do Par­que São Jor­ge, com 39.

Fo­ra da dis­pu­ta pe­lo tí­tu­lo, Santos e Co­rinthi­ans fa­zem clás­si­co

Cé­sar Gre­co/Fo­to­a­re­na/Es­ta­dão Con­teú­do

O lí­der Pal­mei­ras te­rá pe­la fren­te o Grê­mio, no Pa­ca­em­bu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.