Com trans­mis­são mul­ti­pla­ta­for­ma, NBB che­ga à ‘ado­les­cên­cia’

Folha de Londrina - - Esporte - Da­ni­el E. de Cas­tro

São Pau­lo - Nes­te sá­ba­do (13), quan­do se inicia a 11ª tem­po­ra­da do NBB (No­vo Bas­que­te Bra­sil), o prin­ci­pal tor­neio de bas­que­te do País en­tra nu­ma no­va fa­se de sua exis­tên­cia. Pa­ra João Fer­nan­do Ros­si, pre­si­den­te da Li­ga Na­ci­o­nal de Bas­que­te, en­ti­da­de que or­ga­ni­za a com­pe­ti­ção, ela ho­je se en­con­tra à por­ta da sua ado­les­cên­cia. O co­me­ço de al­gu­ma in­de­pen­dên­cia e re­bel­dia es­tá as­so­ci­a­do prin­ci­pal­men­te ao no­vo mo­de­lo de trans­mis­são das par­ti­das.

Após o en­cer­ra­men­to de um con­tra­to de dez anos com o Gru­po Glo­bo, a li­ga abriu con­cor­rên­cia e op­tou pe­la di­ver­si­fi­ca­ção de seus par­cei­ros. Os jo­gos da tem­po­ra­da 2018/2019 se­rão exi­bi­dos em seis pla­ta­for­mas, qua­tro ca­nais de te­le­vi­são (Band, BandS­ports, ESPN e Fox Sports) e dois ser­vi­ços de stre­a­ming, no Twit­ter e no Fa­ce­bo­ok. Na TV fe­cha­da, aca­ba a ex­clu­si­vi­da­de do SporTV, ca­nal da Glo­bo­sat.

Se­gun­do Ros­si, ou­tro si­nal de ma­tu­ri­da­de é que as equi­pes do NBB es­tão mais pro­fis­si­o­nais e pron­tas pa­ra ofe­re­cer um bom pa­co­te de entretenimento ao pú­bli­co. Ain­da as­sim, ele re­co­nhe­ce que é ne­ces­sá­rio avan­çar na ges­tão.

“A gen­te sa­be mui­to bem que a li­ga não es­tá 100%, com a fo­to­gra­fia ide­al que ela de­ve­ria es­tar. Is­so faz par­te do ama­du­re­ci­men­to do bas­que­te e do es­por­te olím­pi­co em ge­ral. Acho que es­ta­mos avan­çan­do, equi­pes es­tão se for­ta­le­cen­do, mas ain­da tem es­se avan­ço pa­ra con­quis­tar, e is­so sem­pre vai ser atra­vés do entretenimento es­por­ti­vo, de uma boa ex­pe­ri­ên­cia do pú­bli­co nas are­nas e na te­le­vi­são”, afir­mou.

Nes­te sá­ba­do, a bo­la sobe às 13h35 pa­ra o jo­go de es­treia, com uma re­e­di­ção da fi­nal en­tre Pau­lis­ta­no e Mo­gi das Cru­zes. A Band trans­mi­te a ro­da­da du­pla, que ain­da te­rá o con­fron­to en­tre Bra­sí­lia e Vas­co da Ga­ma.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.