Folha de Londrina

Atrás do primeiro objetivo, LEC tenta manter 100% de Fonseca em casa

Caso vença o São Bento no Café, Londrina ficará a um ponto do considerad­o suficiente para fugir do rebaixamen­to

- Lucio Flávio Cruz

Apostando no ótimo retrospect­o em casa no returno, o Londrina busca mais uma vitória neste sábado (13) para seguir a sua escalada na Série B. O Tubarão recebe no estádio do Café o São Bento, às 21 horas, no fechamento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time vem de cinco vitórias seguidas diante do torcedor e com uma campanha de 100% em casa sob o comando de Roberto Fonseca. Um novo triunfo levaria o Alvicelest­e aos 44 pontos e o deixaria muito próximo da sua meta inicial de 45 para não correr riscos de rebaixamen­to. “É uma decisão para nós. Dentro dos nossos domínios, não podemos deixar para outra oportunida­de. É um jogo importantí­ssimo, decisivo e altamente competitiv­o”, destacou o comandante do LEC.

O Tubarão iniciou a rodada em nono lugar, com 41 pontos, enquanto a equipe de Sorocaba começou em 14º, com 39. Será o reencontro do Londrina com o técnico Marquinhos Santos, que comandou o time até a 12ª volta da Série B. “Temos os nossos objetivos na competição, e para alcançá-los temos que passar por este jogo e conquistar os três pontos”, apontou o zagueiro Lucas Costa. “Só pensamos nos 45 pontos e apenas depois disso vamos buscar outras metas.”

Invicto há cinco jogos, o LEC vive um dilema neste confronto. O time não foi vazado nos últimos cinco jogos, porém, o ataque foi inoperante nos empates em 0 a 0 contra Juventude e Goiás. “O nosso ataque tem credibilid­ade, temos um dos artilheiro­s da competição (Dagoberto, com 12 gols) e acredito muito que teremos sucesso dentro de casa”, apontou Fonseca.

A aposta mais uma vez recai sobre Dagoberto, que não jogou 100% em Goiânia, em razão de uma lesão no tornozelo, mas que agora teve dez dias para se recuperar. A esperança do torcedor é que Dagol esteja inteiro para este duelo. “Neste período sem jogos, procuramos enfatizar o que vinha dando certo, além de buscar melhoras em alguns aspectos. Foi um tempo bastante proveitoso e ainda conseguimo­s recuperar fisicament­e alguns atletas”, ressaltou Roberto Fonseca.

O treinador não revelou a formação inicial e deixou dúvidas na defesa, entre Dirceu e Leandro Almeida, no meio-campo, entre Jardel e Germano, e no ataque, entre Thiago Ribeiro e Paulinho Moccelin. No gol, Alan será o substituto do suspenso Vagner. “Temos que aproveitar este bom momento que estamos vivendo e impor o nosso ritmo independen­temente do adversário. Somos um time de camisa e temos que nos impor sempre para sairmos com os três pontos”, afirmou Lucas Costa.

O São Bento também vive bom momento e venceu cinco das últimas oito partidas. Desfalque certo é o zagueiro Ewerton Páscoa, expulso na vitória diante do Guarani, que será substituíd­o por Luizão. No ataque, Ronaldo volta a ser titular e Roni e Samuel disputam a outra vaga.

 ?? Marcos Zanutto ?? Germano disputa posição no meio-campo com Jardel, que volta de suspensão
Marcos Zanutto Germano disputa posição no meio-campo com Jardel, que volta de suspensão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil