Atrás do pri­mei­ro ob­je­ti­vo, LEC ten­ta man­ter 100% de Fon­se­ca em ca­sa

Ca­so vença o São Ben­to no Ca­fé, Lon­dri­na fi­ca­rá a um pon­to do con­si­de­ra­do su­fi­ci­en­te pa­ra fu­gir do re­bai­xa­men­to

Folha de Londrina - - Esporte - Lu­cio Flá­vio Cruz

Apos­tan­do no óti­mo re­tros­pec­to em ca­sa no re­tur­no, o Lon­dri­na bus­ca mais uma vi­tó­ria nes­te sá­ba­do (13) pa­ra se­guir a sua es­ca­la­da na Sé­rie B. O Tu­ba­rão re­ce­be no es­tá­dio do Ca­fé o São Ben­to, às 21 ho­ras, no fe­cha­men­to da 31ª ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro.

O ti­me vem de cin­co vi­tó­ri­as se­gui­das di­an­te do tor­ce­dor e com uma cam­pa­nha de 100% em ca­sa sob o co­man­do de Ro­ber­to Fon­se­ca. Um no­vo triun­fo le­va­ria o Al­vi­ce­les­te aos 44 pon­tos e o dei­xa­ria mui­to pró­xi­mo da sua meta ini­ci­al de 45 pa­ra não cor­rer ris­cos de re­bai­xa­men­to. “É uma de­ci­são pa­ra nós. Den­tro dos nos­sos do­mí­ni­os, não po­de­mos dei­xar pa­ra ou­tra opor­tu­ni­da­de. É um jo­go im­por­tan­tís­si­mo, de­ci­si­vo e al­ta­men­te com­pe­ti­ti­vo”, des­ta­cou o co­man­dan­te do LEC.

O Tu­ba­rão ini­ci­ou a ro­da­da em no­no lu­gar, com 41 pon­tos, en­quan­to a equi­pe de So­ro­ca­ba co­me­çou em 14º, com 39. Se­rá o reencontro do Lon­dri­na com o téc­ni­co Mar­qui­nhos Santos, que co­man­dou o ti­me até a 12ª vol­ta da Sé­rie B. “Te­mos os nos­sos ob­je­ti­vos na com­pe­ti­ção, e pa­ra al­can­çá-los te­mos que pas­sar por es­te jo­go e con­quis­tar os três pon­tos”, apon­tou o za­guei­ro Lu­cas Cos­ta. “Só pen­sa­mos nos 45 pon­tos e ape­nas de­pois dis­so va­mos bus­car ou­tras me­tas.”

In­vic­to há cin­co jo­gos, o LEC vi­ve um di­le­ma nes­te con­fron­to. O ti­me não foi va­za­do nos úl­ti­mos cin­co jo­gos, po­rém, o ata­que foi ino­pe­ran­te nos em­pa­tes em 0 a 0 con­tra Ju­ven­tu­de e Goiás. “O nos­so ata­que tem cre­di­bi­li­da­de, te­mos um dos ar­ti­lhei­ros da com­pe­ti­ção (Da­go­ber­to, com 12 gols) e acre­di­to mui­to que te­re­mos su­ces­so den­tro de ca­sa”, apon­tou Fon­se­ca.

A apos­ta mais uma vez re­cai so­bre Da­go­ber­to, que não jo­gou 100% em Goi­â­nia, em ra­zão de uma le­são no tor­no­ze­lo, mas que ago­ra te­ve dez di­as pa­ra se re­cu­pe­rar. A es­pe­ran­ça do tor­ce­dor é que Da­gol es­te­ja in­tei­ro pa­ra es­te du­e­lo. “Nes­te pe­río­do sem jo­gos, pro­cu­ra­mos en­fa­ti­zar o que vi­nha dan­do cer­to, além de bus­car me­lho­ras em al­guns as­pec­tos. Foi um tem­po bas­tan­te pro­vei­to­so e ain­da con­se­gui­mos re­cu­pe­rar fi­si­ca­men­te al­guns atle­tas”, res­sal­tou Ro­ber­to Fon­se­ca.

O trei­na­dor não re­ve­lou a for­ma­ção ini­ci­al e dei­xou dú­vi­das na de­fe­sa, en­tre Dir­ceu e Le­an­dro Al­mei­da, no meio-cam­po, en­tre Jar­del e Ger­ma­no, e no ata­que, en­tre Thi­a­go Ribeiro e Pau­li­nho Moc­ce­lin. No gol, Alan se­rá o subs­ti­tu­to do sus­pen­so Vag­ner. “Te­mos que apro­vei­tar es­te bom mo­men­to que es­ta­mos vi­ven­do e im­por o nos­so ritmo in­de­pen­den­te­men­te do ad­ver­sá­rio. So­mos um ti­me de ca­mi­sa e te­mos que nos im­por sem­pre pa­ra sair­mos com os três pon­tos”, afir­mou Lu­cas Cos­ta.

O São Ben­to tam­bém vi­ve bom mo­men­to e ven­ceu cin­co das úl­ti­mas oi­to par­ti­das. Des­fal­que cer­to é o za­guei­ro Ewer­ton Pás­coa, ex­pul­so na vi­tó­ria di­an­te do Gu­a­ra­ni, que se­rá subs­ti­tuí­do por Lui­zão. No ata­que, Ronaldo vol­ta a ser ti­tu­lar e Ro­ni e Sa­mu­el dis­pu­tam a ou­tra va­ga.

Mar­cos Za­nut­to

Ger­ma­no dis­pu­ta po­si­ção no meio-cam­po com Jar­del, que vol­ta de sus­pen­são

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.