Folha de Londrina

Após recuperar condição física, Carlos Henrique quer aproveitar chance

Atacante substituir­á o suspenso Dagoberto em São Luís, mas garante que os dois podem jogar juntos

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local esporte@folhadelon­drina.com.br

Asuspensão de Dagoberto abre uma nova chance para Carlos Henrique no Londrina. O atacante será o substituto do artilheiro alvicelest­e na Série B no confronto contra o Sampaio Corrêa, no sábado (20), em São Luís. Dagol recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do São Bento.

Depois de um período de trabalhos específico­s para readquirir a condição física ideal, CH9 garante que está pronto para voltar a balançar as redes com a camisa do Tubarão. “Conversei com o presidente e pedi para fazer este trabalho separado porque eu estava me sentindo um pouco abaixo dos outros fisicament­e. Por eu ter jogado pouco no Sport e ter trabalhado pouco”, reconheceu o atacante.

Carlos Henrique deixou o LEC antes do início da Série B e foi emprestado ao clube pernambuca­no. Sem espaço no Recife, retornou ao Alvicelest­e para o segundo turno do Brasileiro. “Hoje me sinto bem melhor do que quando eu cheguei e espero mostrar isso dentro de campo e render o máximo”, afirmou.

Logo no seu primeiro jogo após a volta, marcou um gol na derrota por 4 a 1 para o CSA, em Maceió. Na sequência, entretanto, caiu de rendimento e após o confronto contra o Juventude foi afastado para treinar em separado.

“Contra o Juventude, foi um dos meus piores jogos aqui no Londrina. Eu senti que faltava ritmo, condiciona­mento físico e por isso pedi para fazer este trabalho”, ressaltou. Carlos Henrique foi um dos artilheiro­s do LEC na temporada passada, com 11 gols. Em 2018, marcou mais sete. “Hoje posso falar com muita convicção que sou o Carlos Henrique do início da temporada. Agora, sim, o Carlos Henrique voltou”, garantiu.

Desde o retorno do atacante, o técnico Roberto Fonseca sempre deixou claro que CH9 era o reserva de Dagoberto. A situação até gerou um desconfort­o entre o treinador e o jogador, que não gostou da condição de reserva. Passado o desentendi­mento, Carlos Henrique se mostrou mais conformado com o banco e reconheceu a fase do companheir­o. “Vou falar o quê? Tenho que ficar quieto. O Dagoberto vem fazendo gol, rendendo, é multicampe­ão brasileiro. Tenho que esperar minha vez como esperei quando tinha o ( Jonatas) Belusso e, quando chegar mi- nha hora, pode ter certeza de que vou aproveitar.”

Se na cabeça de Roberto Fonseca Dagoberto e Carlos Henrique não podem jogar juntos, o atacante pensa diferente. Para CH9, as caracterís­ticas são diferentes e o Londrina ganharia muito com os dois em campo. “Queria um jogo só com ele e depois vocês iam tirar a conclusão”, apontou. “Se tivéssemos um jogo juntos, tenho certeza de que a gente ia arrebentar. Ele faz gol e eu também sei fazer. Acho que daria muito certo.” Além de Dagoberto, outro desfalque alvicelest­e é o zagueiro Dirceu, também suspenso. Seu substituto será Leandro Almeida.

 ??  ??
 ?? Marcos Zanutto ?? Artilheiro do LEC no ano passado garante que agora realmente “voltou”
Marcos Zanutto Artilheiro do LEC no ano passado garante que agora realmente “voltou”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil