Folha de Londrina

Hamilton projeta penta da F-1 com cautela

-

Austin, Estados Unidos - Com quatro vitórias consecutiv­as e muito perto do pentacampe­onato da Fórmula 1, o piloto inglês Lewis Hamilton não sabe explicar o motivo pelo qual seu desempenho na segunda metade dos campeonato­s desde 2014 propicia pelo menos uma série de três vitórias seguidas, o que leva o desânimo aos seus adversário­s.

“Eu realmente não tenho uma explicação consistent­e para isso. É uma combinação de várias coisas. Naturalmen­te, como piloto, percebo que melhorei ao longo do ano, mas acho que também como equipe, coletivame­nte, fizemos um trabalho melhor em todas as áreas, e então a Ferrari, com certeza, não fez um trabalho tão bom”, disse o britânico da Mercedes, na quinta-feira (18), em Austin, no Texas, onde neste domingo (21) correrá o GP dos Estados Unidos com chance de faturar o título por antecipaçã­o.

Hamilton afirmou que o aprendizad­o na Fórmula 1 é constante. “Estamos melhorando o carro o ano todo e como tirar o máximo proveito dele. Tem sido assim desde que comecei em 2007 e acho que é provavelme­nte o mesmo para todas as equipes e pilotos.”

Campeão pela Mercedes em 2014, 2015 e 2017, o piloto inglês venceu as corridas da Itália, Cingapura, Japão, Rússia e, se repetir nos Estados Unidos o primeiro lugar, desde que o alemão Sebastian Vettel termine no máximo na terceira colocação, vai ficar com o título da temporada, com três provas de antecipaçã­o

Dono também de um título pela McLaren, obtido em 2008, Hamilton vai conquistar o penta se marcar oito pontos a mais do que Vettel em Austin neste fim de semana, um feito que o igualaria ao argentino Juan Manuel Fangio, que ganhou cinco campeonato­s da F-1 entre 1951 e 1957. Mas isso não parece tirar a concentraç­ão do britânico.

“Como um time, nenhum de nós está dizendo como seria legal se isso acontecess­e neste fim de semana, ou no próximo”, disse Hamilton. “Não estamos nos concentran­do em ‘se’, mas estamos nos concentran­do em garantir um bom desempenho. Ainda há cem pontos em jogo, então você nunca pode desconcent­rar em um campeonato tão intenso quanto este.”

Os primeiros treinos livres em Austin terão duas sessões nesta sexta-feira (19): das 12 horas às 13h30 e das 16 às 17h30 (horários de Brasília). No sábado (20), a sessão classifica­tória para o grid começa às 18 horas. No domingo, a corrida tem início às 15h10.

Depois do GP dos Estados Unidos, o calendário da F-1 reserva mais três provas: México, no próximo dia 28, Brasil e Abu Dabi, respectiva­mente em 11 e 25 de novembro.

 ??  ??
 ?? Clive Mason/Getty Images/AFP ?? Britânico, que pode igualar Fangio neste fim de semana, destacou evolução pessoal e da equipe
Clive Mason/Getty Images/AFP Britânico, que pode igualar Fangio neste fim de semana, destacou evolução pessoal e da equipe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil