Folha de Londrina

Fonseca quer lei do ex a favor do LEC no Maranhão

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

As várias trocas de técnico em 2018 colocaram o Londrina em uma situação pouco habitual nos últimos anos. Ao longo da Série B, o Alvicelest­e reencontro­u alguns treinadore­s que recentemen­te passaram pelo clube. No sábado (20), a história será diferente. Vai ser a vez de Roberto Fonseca enfrentar o seu antigo time, o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís.

A tão badalada lei do ex no futebol não tem tido efeito contra o Tubarão. Nos dois confrontos diante do Atlético Goianiense de Claudio Tencati (depois demitido), o LEC empatou em Goiânia e goleou por 4 a 1 no Café. Contra o São Bento, de Marquinhos Santos, nova vitória em casa, por 2 a 1.

“A lei do ex tem dado alegria para nós. Tomara que eu não dê alegria para o Sampaio como os outros deram para nós. Que possamos ir lá, nos impor e trazer um grande resultado”, ressaltou Roberto Fonseca.

O treinador comandou o time maranhense na primeira parte do Brasileiro e inclusive dirigiu o Sampaio no 1 a 1 com o Londrina no Café no primeiro turno. Fonseca levou a equipe de São Luís ao título da Copa do Nordeste nesta temporada, em uma final com o Bahia. A conquista é considerad­a uma das mais importante­s da história do Tricolor e por isso Fonseca acredita que será bem recebido pela torcida maranhense.

“Tenho certeza de que o respeito é mútuo. Eu consegui um dos grandes títulos da minha carreira lá. A torcida do Sampaio tem um respeito muito grande pelo trabalho que fizemos e não concordou com a minha saída”, apontou. Fonseca foi demitido do clube poucas semanas após o título nordestino.

O jogo é decisivo para as duas equipes. Enquanto o Alvicelest­e, que tem 44 pontos e está em nono lugar, busca se aproximar do G4, o Sampaio Corrêa, que soma 32 pontos e é o 16º, quer se distanciar da zona do rebaixamen­to. “É uma equipe aguerrida, jovem e muito bem preparada fisicament­e. Quando está à frente no placar, tem um comprometi­mento alto na marcação e por isso teremos que ter muita atenção”, frisou Fonseca.

A delegação do LEC já está em São Luís. O Alvicelest­e embarcou na tarde de quinta-feira (18) e faz um último treino nesta sexta-feira (19) na capital maranhense. O time terá três alterações entre os titulares. Vagner volta ao gol, após cumprir suspensão automática, e Leandro Almeida e Carlos Henrique substituem Dirceu e Dagoberto, respectiva­mente, que estão suspensos. O jogo no estádio Castelão começa às 21 horas e é válido pela 32ª rodada da Série B.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil