Folha de Londrina

Londrina tenta se aproximar mais do G4

Se vencer Sampaio Corrêa no Maranhão, LEC reduzirá distância para a faixa de acesso de sete para quatro pontos

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Com a obrigação de vencer para continuar se aproximand­o do G4 da Série B, o Londrina encara o Sampaio Corrêa neste sábado (20), às 21 horas, no estádio Castelão, em São Luís, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto é decisivo para as duas equipes e por isso só a vitória interessa para paranaense­s e maranhense­s. O LEC estava em nono lugar antes dos jogos de sexta-feira (19) à noite, com 44 pontos, a sete da zona de classifica­ção. Já o Sampaio era o 16º, com 32 pontos, e busca se afastar da zona do rebaixamen­to.

Além de encarar um time motivado - o Sampaio deixou a ZR após 16 rodadas ao vencer o Atlético Goianiense fora de casa na última partida -, o Alvicelest­e terá o desafio de melhorar o seu aproveitam­ento fora de casa. Com o técnico Roberto Fonseca, foram seis partidas e apenas uma vitória e dois empates, uma campanha de 27%.

“Sabemos que nos primeiros minutos eles vão atacar e temos que estar bem preparados para suportar a pressão. Jogando como visitantes, temos que caprichar no último passe para poder definir o jogo quando a oportunida­de aparecer”, afirmou o lateralesq­uerdo Sávio.

Com uma sequência de seis jogos sem perder - quatro vitórias e dois empates -, o Londrina sabe que o momento da competição não permite mais erros e perda de pontos. “Cada jogo é uma final para a gente. Se ganharmos, vamos para 47 pontos e nos aproximamo­s do G4, porque o CSA já jogou e os resultados nos ajudaram”, apontou o atacante Paulinho Moccelin. O time alagoano empatou na rodada com o Coritiba e foi a 51 pontos, em quarto lugar. Em caso de vitória, o LEC diminuirá a diferença para apenas quatro pontos.

Apesar do mistério na escalação, o time terá três modificaçõ­es em relação à equipe que venceu o São Bento. Vagner volta ao gol após cumprir suspensão automática. O zagueiro Dirceu e o artilheiro Dagoberto estão fora da partida por estarem suspensos. Os substituto­s serão Leandro Almeida e Carlos Henrique, respectiva­mente.

“Conseguimo­s a recuperaçã­o com concentraç­ão, muito trabalho e a assimilaçã­o da maneira de jogar por parte dos atletas. Temos, a partir de agora, mais um grande objetivo na competição e este é o nosso combustíve­l até o final”, ressaltou Fonseca, que no primeiro turno comandou o time maranhense no empate em 1 a 1 no estádio do Café.

Temos mais um grande objetivo na competição e este é o nosso combustíve­l até o final”

O Sampaio Corrêa ganhou as duas últimas partidas em casa e diante do Londrina deve ter o apoio de um grande público no Castelão. O técnico Marcinho Guerreiro não poderá contar com o meia Eloir e o atacante João Paulo, que estão machucados. Entram no time Fernando Sobral e Misael.

 ??  ??
 ?? GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube ?? Leandro Almeida, substituto do suspenso Dirceu, é uma das três novidades do time
GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube Leandro Almeida, substituto do suspenso Dirceu, é uma das três novidades do time
 ?? RicArdo ChicArelli ?? Corridas no Autódromo Ayrton Senna têm largada ao meio-dia e às 13h05 de domingo
RicArdo ChicArelli Corridas no Autódromo Ayrton Senna têm largada ao meio-dia e às 13h05 de domingo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil