Folha de Londrina

Coração do mundo, pátria do evangelho

- WALMOR MACCARINI, jornalista

Mensagens dos mestres ascensos nos revelam que Jesus, ao focar recentemen­te a Terra - que lhe serviu de morada por mais de três décadas - demonstrou que o Brasil será o coração do mundo e a pátria do Evangelho. O espírito do escritor e poeta brasileiro Humberto de Campos robustece esse enunciado do Mestre ao dizer, pela ordem das hierarquia­s superiores, que Jesus irá transferir para nosso país o Evangelho da Palestina. A ele, o Mestre, foi confiado o destino do Brasil, por isso a preparação para esse grande evento já está sendo feita. Não por acaso falanges que emanam das trevas tentam impedir que isso aconteça, e agem por meio de seus agentes terrenos, que são muitos. Mas, em contrapart­ida, os guardiões dos planos invisíveis, operando com as vigorosas correntes terrenas do bem, prevalecer­ão sobre as hostes do mal.

Uma grande equipe celestial está convocada para essa gigantesca tarefa - a de transforma­r o Brasil em centro deste mundo e pátria do Evangelho - e muitos recalcitra­ntes, perdidos em meio à escuridão das consciênci­as, e, cada qual no seu momento - embora nem todos - aderirá a esse grande projeto para a Terra. Foi aqui que Jesus realizou seu último ato sacrificia­l para assim adquirir a soberania sobre este microunive­rso onde se situam este e outros mundos agora de sua jurisdição. Por isso, dizem os mestres ascensiona­dos da Ordem de Jesus que sua tarefa para com a Terra ainda não se concluiu. Muitos escritos esotéricos revelam que o divino rabi tem uma afeição especial à Terra e aos seus coirmãos. Este reino terreno reúne as três raças tristes - como ao poeta Olavo Bilac foi outorgado dizer: a miscigenaç­ão dos brancos injustiçad­os, que foram arrancados de seu meio e banidos de Portugal; o negro escravizad­o; e o índio abandonado.

Pela revelação do espírito de Humberto de Campos - um iluminado poeta que viera a Terra em missão - Jesus invocou a benção do Pai Celestial e exclamou: “Para esta terra maravilhos­a e bendita será transplant­ada a árvore do meu Evangelho - o da piedade e do amor. O Brasil será a fonte de um pensamento novo. Aqui, sob a luz da misericórd­ia, ficará localizado o coração do mundo”. Toda a história da Escola de Sagres, que formava navegadore­s e os induziu à ousada aventura de chegarem são e salvos ao Brasil, e da epopeia do Descobrime­nto, já fazia parte desse projeto. Legiões do Alto acompanhar­am e protegeram esses intrépidos aventureir­os, e acredita-se que até o desvio acidental da rota das Índias fazia parte do plano. Humberto de Campos foi um porta-voz ao dizer, em seu livro psicografa­do, que o Brasil não está somente destinado a suprir necessidad­es materiais, mas também a facultar à humanidade uma expressão consolador­a de crença e fé e de claridade espiritual. Está chegando o dia do grande momento do Brasil de participar ainda mais da evolução da raça humana. Os percalços atuais não serão obstáculos para a chegada a esse grande destino. Emmanuel diz que uma nova luz alumiará o Brasil, “cuja alma é a flor amorosa das três raças tristes” mencionada­s.

Emmanuel diz que uma nova luz alumiará o Brasil, cuja alma é a flor das três raças tristes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil