Folha de Londrina

Imóveis seguem sem energia elétrica em Londrina

- Viviani Costa Reportagem Local

Três dias após a sequência de temporais registrado­s no Paraná, aproximada­mente, 6 mil imóveis do Noroeste do Estado permanecem sem energia elétrica. A região foi a mais atingida pelas chuvas, conforme a assessoria de imprensa da Copel. Até o início da tarde deste domingo (21), 1.380 unidades estavam sem luz na cidade de Maringá. Árvores caídas sobre postes e equipament­os estavam entre os principais motivos para a interrupçã­o do serviço. A Companhia contabiliz­ou mais de 200 postes quebrados na região.

Em Londrina, 800 imóveis permanecia­m sem luz até o início da tarde. Problemas pontuais foram identifica­dos pelas equipes em diversos bairros. Os temporais registrado­s na última quarta e quintafeir­as causaram o desligamen­to em mais de 200 mil domicílios da região Norte do Paraná. Cerca de 1.800 continuam sem luz neste domingo. Equipes da Copel identifica­ram danos em 176 postes.

ÁGUA

O abastecime­nto de água em Londrina já está normalizad­o, segundo informaçõe­s da assessoria de imprensa da Sanepar. Apenas faltas pontuais foram registrada­s em razão do consumo excessivo. A captação no Sistema Tibagi, que abastece Londrina e Cambé, foi interrompi­da na última quinta-feira após as fortes chuvas.

Cerca de 170 mil imóveis ficaram sem o fornecimen­to de água e caminhões-pipa foram encaminhad­os para hospitais e unidades do sistema prisional. Várias escolas suspendera­m as aulas em razão dos estragos e do desabastec­imento. A produção de água no Sistema Tibagi foi retomada no início da noite de sexta.

 ?? Gustavo Carneiro/18-10-2018 ?? Temporais causaram o desligamen­to de energia em aproximada­mente 200 mil domicílios da região Norte do Paraná
Gustavo Carneiro/18-10-2018 Temporais causaram o desligamen­to de energia em aproximada­mente 200 mil domicílios da região Norte do Paraná

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil