Folha de Londrina

De olho na Liberta, Santos desafia tabu no Beira-Rio

- AGÊNCIA ESTADO

SANTOS - Há 10 anos sem vencer no estádio BeiraRio, em Porto Alegre, o Santos vai enfrentar o Internacio­nal, às 20 horas desta segunda-feira (22), pela 30ª rodada, para tentar confirmar a boa fase no Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Cuca, na briga por vaga na próxima edição da Copa Libertador­es, venceu as três últimas partidas que disputou.

O Santos pode não dar show no torneio, mas saiu com vitórias por 1 a 0 nas três últimas vezes que entrou em campo - contra Corinthian­s, Vitória e Atlético-PR. O desafio agora é derrotar pela primeira vez na competição um dos seis times que ocupam o G6 - grupo de classifica­ção à Libertador­es.

A presença de Cuca é um bom sinal não só porque o desempenho santista melhorou muito dentro de campo e na tabela, mas também porque era ele quem treinava o Santos na última vitória do clube no Beira-Rio. Em 2008, durante uma passagem do técnico que durou pouco mais de dois meses, triunfo por 1 a 0 contra o Internacio­nal, com gol de Maikon Leite.

Para o duelo desta segunda-feira, os únicos desfalques são o centroavan­te Felippe Cardoso, que trata de uma pubalgia e só deve ficar disponível em 2019, e Robson Bambu. Por outro lado, Alison já cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos e voltará a ocupar o lugar que foi de Yuri na última partida. Outros reforços são Rodrygo e Bryan Ruiz ausentes no duelo contra o Corinthian­s por causa de convocaçõe­s durante a data Fifa.

No Inter, Camilo está fora da partida. O meia sentiu um desconfort­o na panturrilh­a esquerda. Por outro laA do, Leandro Damião e Rodrigo Dourado, que perderam alguns treinos, ficam à disposição. Rodrigo Moledo volta após lesão. (Colaborou Folhapress)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil