Folha de Londrina

LIBERTADOR­ES

- PAULO VINÍCIUS COELHO

Palmeiras e Grêmio vão a Buenos Aires para as partidas de ida das semifinais. Os gaúchos encaram o River Plate no Monumental de Núñez na terça-feira (23) às 21h45, enquanto o Verdão enfrenta o Boca Juniors na Bombonera no dia seguinte no mesmo horário..

Globo, canais SporTV e Fox Sports

O Corinthian­s não jogou bem até o golaço de Jádson, aos 30 minutos do primeiro tempo, no Barradão. Jair Ventura mudou o time outra vez. Em vez de optar por Roger, liberado depois de ser vetado na Copa do Brasil por já ter disputado o torneio pelo Internacio­nal, o centroavan­te foi preterido por Émerson na equipe titular. Em cinco dos onze jogos sob o comando de Jair, o Corinthian­s não fez gol. A maior urgência é evidente: atacar.

O maior problema não é tão claro. A crise do Corinthian­s, a discussão exagerada sobre a chance de rebaixamen­to, tudo isso teve início depois da janela de transferên­cias, que levou ao exterior sete jogadores e toda a comissão técnica. Saíram Rodriguinh­o, Balbuena, Maycon, Sidcley e os menos cotados Kazim, Léo Príncipe e Marquinhos Gabriel.

Há um ano, o slogan de Fábio Carille para ser campeão brasileiro era: “Meu maior reforço é não perder ninguém.” O Corinthian­s foi campeão brasileiro sem perder nenhum titular, da formação mais escalada em conjunto, na história corintiana. Cássio, Fágner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel; Jádson, Rodriguinh­o, Maycon e Romero; Jô. Nos 14 jogos disputados por esta formação, uma derrota apenas, para a Ponte Preta.

Da equipe histórica, campeã brasileira, sobraram Cássio, Fágner, Jádson e Romero como titulares. Muito pouco.

Uma coisa é perder jogadores como Jô, Pablo e Arana logo depois da campanha do título. Outra foi perder sete jogadores para o exterior durante a janela de transferên­cias e também o treinador. Andrés Sanchez costuma responder: “Qual time perdeu toda a comissão técnica e quatro meses depois estava disputando um título?” Apesar da pergunta pertinente, sua crença na impossibil­idade de manter o elenco explica a dificuldad­e do segundo semestre. “Não tem jeito”, afirma Andrés, sobre tentar resistir ao êxodo.

Luan continua no Grêmio, Dudu segue no Palmeiras, até Lucas Paquetá, vendido, jogará o Brasileiro até a última rodada. O Flamengo perdeu

 ?? C.Gavelle/PSG/Fotospubli­cas.com ??
C.Gavelle/PSG/Fotospubli­cas.com

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil