Folha de Londrina

Corinthian­s engata a quinta sem vitória

- RAPHAEL RAMOS RICARDO MAGATTI RAPHAEL RAMOS

SÃO PAULO - O Corinthian­s esteve perto de conquistar três pontos neste domingo (21), mas vacilou e ficou no empate por 2 a 2 com o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de conseguir a virada aos 45 minutos do segundo tempo com Roger, a equipe sofreu o gol de empate aos 47, após falha geral da defesa.

Com o empate na Bahia, a equipe paulista acumula cinco jogos sem vencer no Brasileirã­o. O time soma 36 pontos e não consegue se afastar da zona do rebaixamen­to. O Vitória tem 33.

Ainda de ressaca pela derrota na decisão da Copa do Brasil na última quartafeir­a (17), diante do Cruzeiro, o Corinthian­s começou mal o jogo deste domingo. O time aceitava passivamen­te a pressão do Vitória e não demorou para sofrer o gol. Logo aos oito minutos, após jogada bem trabalhada, Rhayner chutou de fora da área e abriu o placar.

O principal problema do Corinthian­s estava no meio de campo. Faltava fluidez à equipe. O lado esquerdo passou a ser a válvula de escape da equipe e foi pelo setor que saiu o gol de empate. Aos 30, Danilo tocou para Jadson, que pegou de primeira e marcou um golaço.

O gol deu um novo ânimo e, aos 37 minutos, a equipe chegou a fazer o segundo, mas o árbitro anulou corretamen­te o lance. O zagueiro Henrique estava impedido ao ajeitar a bola para Ralf.

No segundo tempo, o Corinthian­s recuou a marcação à espera de um erro do Vitória e o técnico Jair Ventura trocou Emerson Sheik por Roger. A alteração deu certo e Roger fez o gol salvador aos 45 minutos. O atacante recebeu a bola de Araos nas costas da defesa e bateu cruzado, na saída do goleiro.

Mas o Corinthian­s não segurou o placar por muito tempo. Aos 47, em uma falha geral da defesa alvinegra, Jeferson cruzou no meio da área para Fabiano, que cabeceou para Neilton arrematar ao gol e selar o empate.

SÃO PAULO - O Flamengo confirmou a boa fase e o favoritism­o e venceu o lanterna e virtual rebaixado Paraná neste domingo (21) com facilidade, por 4 a 0, no estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado coloca o time carioca na vice-liderança da tabela de classifica­ção, provisoria­mente.

Com 58 pontos, o rubro-negro tem quatro a menos do que o líder Palmeiras e permanecer­á na segunda posição se o Internacio­nal, que tem 56, não vencer o Santos nesta segundafei­ra, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no encerramen­to da rodada. Já o Paraná, que não vence uma partida desde a 14ª rodada, fica estacionad­o nos 17 pontos, amargando a lanterna.

Invicto há quatro jogos, período que coincide com a chegada do técnico Dorival Junior, o Flamengo chegou à terceira vitória consecutiv­a. Lucas Paquetá abriu a contagem no primeiro tempo e Vitinho, Uribe e Henrique Dourado, este nos acréscimos, definiram o triunfo na etapa final.

O resultado positivo coloca pressão no Palmeiras, justamente o adversário da próxima rodada, e dá ainda mais importânci­a ao duelo direto na briga pelo título da competição. O time carioca receberá o rival paulista no sábado (27), às 19 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e terá força máxima, já que nenhum jogador pendurado recebeu cartão amarelo, ao contrário do adversário, que perdeu quatro atletas por suspensão.

SÃO PAULO - Com o São Paulo em queda livre no Campeonato Brasileiro, o técnico uruguaio Diego Aguirre estuda fazer novas mudanças na equipe. O time não vence há seis jogos e, além de ficar mais distante da briga pelo título, corre risco de perder a vaga direta na Copa Libertador­es de 2019. O líder Palmeiras tem nove pontos de vantagem na ponta da tabela de classifica­ção (62 a 53).

“É uma possibilid­ade. No momento, temos de voltar ao nível que o time teve e acho que precisamos da vitória. Temos de continuar, acreditar em nossa força”, disse Aguirre após o empate por 0 a 0 contra o Atlético-PR no último sábado (20), no estádio do Morumbi.

Depois de barrar o goleiro Sidão, com Jean como titular, o treinador sacou Jucilei e Nenê da equipe. Para o jogo desta sexta-feira (26), quando enfrentará o Vitória, no estádio Barradão, é possível que o uruguaio faça novas alterações no time.

Uma das possibilid­ades é que Nenê recupere a vaga entre os titulares. No último sábado o time só melhorou de produção depois que o meia deixou o banco de reservas.

Nas últimas nove partidas, o São Paulo somou apenas uma vitória. Se o time voltar a tropeçar diante do Vitória, pode cair para a quinta colocação já na próxima rodada. O Grêmio tem um ponto a menos.

 ?? Tiago Caldas/Fotoarena/Estadão Conteúdo ?? Roger marcou o segundo gol corintiano em Salvador; empate do Vitória veio no final
Tiago Caldas/Fotoarena/Estadão Conteúdo Roger marcou o segundo gol corintiano em Salvador; empate do Vitória veio no final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil