Folha de Londrina

Cidade recebeu duas etapas no ano

- (V.O.)

A Stock Car desembarco­u em Londrina pela segunda vez em 2018. A etapa londrinens­e teve duas ausências, substituíd­as por pilotos estrangeir­os. Allam Khodair (Blau Motorsport) foi substituíd­o pelo sul-africano Kelvin Van Der Linde, enquanto Lucas di Grassi (Hero Motorsport) cedeu seu carro ao argentino Esteban Guerrieri. Khodair se ausentou devido a sua participaç­ão na final do GT Open em Barcelona, na Espanha. Di Grassi, que venceu a etapa londrinens­e em maio deste ano, não correu esta etapa porque participou de testes da Fórmula E em Valência, também na Espanha.

Em maio deste ano, Londrina recebeu a quarta etapa da temporada com vitórias de Max Wilson e Lucas di Grassi. A pole position daquela prova foi de Rubens Barrichell­o, com o tempo de 1min10s662, apenas 13 milésimos de segundo (0s013) mais veloz que Max Wilson, o segundo.

A primeira disputa da Stock no autódromo de Londrina aconteceu em 1992, com vitória de Adalberto Jardim. De lá para cá, nas 30 corridas disputadas nestes 26 anos de existência do autódromo, 18 pilotos puderam estourar a champanhe no alto do pódio. O que mais fez isso até agora foi Xandy Negrão, dono de cinco vitórias (uma em 1997, duas em 1998 e duas em 1999). Entretanto, há um piloto bem próximo de igualar seu recorde: Cacá Bueno, vencedor por quatro vezes no Autódromo Internacio­nal Ayrton Senna (2002, 2006, 2011 e 2012). Entre os pilotos em atividade, assim como Cacá, Thiago Camilo e Max Wilson também venceram - três e duas vezes, respectiva­mente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil