Folha de Londrina

Ex-GM é encontrado morto na PEL 2

- Fernanda Circhia e Larissa Ayumi Sato Reportagem Local

O ex-guarda municipal Ricardo Leandro Felippe, acusado de matar três pessoas em abril de 2017, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (22), na unidade 2 da PEL (Penitenciá­ria Estadual de Londrina). Conforme o diretor da unidade, Reginaldo Peixoto, o ex-guarda se enforcou enquanto os demais presos estavam no banho de sol.

O diretor da PEL 2 afirmou ainda que Felippe deixou uma carta endereçada aos familiares. “A carta já está com a Polícia Civil, que compareceu ao local com o IML .” Peixoto ressaltou que o ex-GM sempre passou por acompanham­ento psiquiátri­co. “Ele estava em uma galeria com outros presos que necessitam de cuidado especial, haja vista a natureza de seus delitos bem como a profissão que exercia antes da prisão”, acrescento­u. Conforme o diretor, no fim de semana Felippe recebeu visita dos familiares e no domingo (21) fez a prova do vestibular da UEL (Universida­de Estadual de Londrina).

O próximo passo da direção da PEL 2 será abrir um procedimen­to administra­tivo. O caso será investigad­o também pela Polícia Civil. “Assim, poderemos apurar todas as questões. Todos os presos e agentes penitenciá­rios serão ouvidos. É prematuro falar de alguma questão agora sobre depoimento­s de outros que conviviam com ele na penitenciá­ria”, declarou.

Felippe era acusado de matar três pessoas e ferir outras duas em Londrina. Os crimes foram registrado­s em 3 de abril de 2017. Na ocasião, a sócia de uma de suas ex-namoradas foi atingida por três disparos, no Jardim Guanabara, na zona sul de Londrina. Em seguida, ele foi até a casa de outra exnamorada e atirou contra quatro pessoas da família dela. Um adolescent­e de 16 anos, filho da ex-namorada, morreu no local. O pai dela morreu no hospital uma semana depois. No dia seguinte aos crimes, Felippe foi preso em Maracaí, no interior paulista.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil