Folha de Londrina

Londrina tem três secretário­s no governo Cida

- Guilherme Marconi

Faltando cerca de 70 dias para o fim do governo Cida Borghetti (PP), Londrina passou a ter três representa­ntes no primeiro escalão do Palácio Iguaçu com a posse da assistente social Nadia Moura na Secretaria Estadual da Família e Desenvolvi­mento Social. A pasta era ocupada nos últimos anos por Fernanda Richa, esposa do ex-governador Beto Richa (PSDB) e que assim como o marido chegou a ser presa temporaria­mente pela Operação Radiopatru­lha, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) em setembro.

Em Londrina, Nadia Moura acumulava as secretaria­s municipais de Assistênci­a Social, Mulher e Idoso na gestão Marcelo Belinati (PP) e deixou o cargo no período eleitoral para se dedicar à campanha do deputado Alex Canziani (PTB) ao Senado e da filha dele, Luísa Canziani (PTB), eleita deputada federal no dia 7 de outubro. Nadia ocupa a presidênci­a do PTB em Londrina eéa segunda indicada da “cota Canziani” no governo Cida. A ex-chefe do Núcleo Regional de Educação, Lucia Cortez, havia sido nomeada em abril à Secretaria de Educação.

Outro londrinens­e no primeiro esca lã oéo secretário estadual de Agricultur­a, George Hiraiwa, empresário que já presidiu a Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina).

“Recebemos a nomeação com muita responsabi­lidade. Faltam poucos dias para o fim do governo e a equipe é bem alinhada e qualificad­a para dar andamento aos projetos sociais”, disse Nadia à FOLHA, por telefone. À frente da Secretaria da Família, a assistente social também deverá fazer a transição da pasta para o próximo nomeado na gestão do governador eleito Ratinho Junior (PSD).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil