Folha de Londrina

Paulinho e Douglas Costa retornam à seleção

-

São Paulo - O técnico Tite anunciou na sexta-feira (26), na sede da CBF (Confederaç­ão Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Uruguai e Camarões, em novembro. A grande novidade da lista é o volante Allan, 27, do Napoli, que ganha sua primeira chance com a seleção. Outro convocado pela primeira vez foi o goleiro Gabriel Brazão, 18, do sub-20 do Cruzeiro.

Quem retorna à equipe é o volante Paulinho, do Guangzhou Evergrande, que ainda não havia sido chamado após a Copa do Mundo da Rússia. O atleta foi titular na campanha da equipe que parou nas quartas de final do torneio, para a Bélgica.

Destaque nos dois amistosos do Brasil depois do Mundial, o atacante Douglas Costa também volta a ser chamado por Tite. O técnico havia dado um puxão de orelha público no jogador após ato de indiscipli­na em jogo do Campeonato Italiano. Douglas Costa, da Juventus, discutiu com Di Francesco, do Sassuolo, e deu uma cusparada no rosto do adversário. Ele recebeu cartão vermelho e pegou quatro jogos de suspensão.

Só dois convocados para enfrentar Uruguai e Camarões atuam no futebol brasileiro: o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, e Gabriel Brazão. Segundo Edu Gaspar, coordenado­r de seleções da CBF, a comissão técnica optou por não convocar jogadores envolvidos na reta final do Campeonato Brasileiro.

No caso do Cruzeiro, houve acordo com a equipe, campeã da Copa do Brasil e sem maiores pretensões no Nacional. Os mineiros ocupam a décima colocação e já estão classifica­dos para a Libertador­es de 2019. O Brasil encara o Uruguai e Camarões nos dias 16 e 20 de novembro, respectiva­mente. Os dois jogos serão realizados em Londres.

Do Brasil, só foram chamados atletas do Cruzeiro, já classifica­do para a Libertador­es

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil