Folha de Londrina

Defesa Civil realizará mutirão de limpeza no sábado

Ação acontecerá na zona norte de Londrina, região mais afetada pelas tempestade­s de outubro

- Reportagem Local

APrefeitur­a de Londrina irá realizar um mutirão de limpeza para recolhimen­to de galhos que caíram decorrente­s das intensas chuvas que causaram destruição na cidade em outubro. A ação está programada para acontecer na zona norte - localidade mais afetada pelas tempestade­s - neste sábado (3), das 8 às 12h. Uma base será montada na avenida Saul Elkind, ao lado do escritório de vendas da Yticon.

O coordenado­r-adjunto da Defesa Civil em Londrina, Demerval Anderson do Carmo, explicou que ainda há muitos galhos espalhados nas ruas, no entorno da Saul Elkind, principalm­ente os bairros Vivi Xavier, Parigot de Souza, Manoel Gonçalves, Jardim dos Estados, Alto da Boa Vista e Porto Seguro. Segundo ele, no período da tarde, os servidores continuarã­o trabalhand­o, atendendo outras necessidad­es em locais específico­s.

De acordo com o coordenado­r-adjunto, o mutirão visa trazer a normalidad­e para as pessoas que passaram por dificuldad­es em decorrênci­a dos temporais. “Queremos proporcion­ar conforto à população, que está passando por este transtorno há dias, por meio da limpeza da frente de suas casas e ruas”, afirmou. Carmo alertou ainda que os temporais deverão ser recorrente­s na primavera e no verão.

A ação é resultado das atividades do Comitê Gestor para Desastres do Município. Participam do mutirão equipes das secretaria­s municipais do Ambiente, Agricultur­a e Abastecime­nto, Obras e Pavimentaç­ão, CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanizaçã­o), além de voluntário­s da Defesa Civil, da sociedade civil organizada, conselhos de igrejas e atiradores do Tiro de Guerra. O trabalho conta com apoio da Sercomtel Iluminação, Copel e Sanepar. Também foram convidados a participar grupos específico­s, como voluntário­s de rádio amadores e integrante­s do Jipe Clube de Londrina.

Segundo balanço divulgado pela prefeitura no dia 18 de outubro, a chuva e o vento, que ultrapasso­u os 70 km/h na tarde de 17 de outubro, resultaram em pelo menos 80 imóveis destelhado­s, danos em 35 unidades escolares e queda de dezenas de árvores.

Queremos proporcion­ar conforto à população, que está passando por este transtorno há dias”

 ?? Anderson Coelho/4-10-208 ?? Funcionári­os da prefeitura e voluntário­s irão recolher galhos; trabalho será realizado no período da manhã
Anderson Coelho/4-10-208 Funcionári­os da prefeitura e voluntário­s irão recolher galhos; trabalho será realizado no período da manhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil