Folha de Londrina

NOVA FINAL

Embalado e com Dagoberto, LEC tem pela frente o Avaí, que está cinco pontos à frente

- Esporte@folhadelon­drina.com.br Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

- O Tubarão tem mais um confronto direto neste sábado em busca de uma vaga na Série A do Brasileirã­o. LEC pega o Avaí às 16h30, na Ressacada, em Florianópo­lis, antiga casa do goleiro Vagner (foto).

OLondrina tem mais um confronto direto neste sábado (3) na sua busca pelo G4 da Série B. Embalado, o Tubarão encara o Avaí às 16h30, na Ressacada, em Florianópo­lis, pela 34ª rodada do Brasileiro.

O duelo tem todos os ingredient­es de decisão e promete ser uma grande partida. As duas equipes estão separadas por apenas cinco pontos - o Avaí tem 55 contra 50 do LEC. Para o time catarinens­e uma vitória o deixará muito próximo da Série A em 2019. Para o Alvicelest­e é a chance de diminuir a vantagem do rival e encostar de vez no grupo dos quatro primeiros nesta reta final.

O Londrina tem a melhor campanha do returno - 29 pontos em 14 jogos - e não perde há oito partidas - seis vitórias e dois empates. O Avaí vem logo atrás, com 26 pontos somados e ganhou moral após vencer o Goiás por 3 a 0, em Goiânia, na última rodada. Para fechar o clima de decisão, a Ressacada deve receber o maior público do ano e a expectativ­a é de 15 mil torcedores.

“Este é aquele jogo que todo jogador gosta de jogar. Probabilid­ade de casa cheia, com o nosso torcedor se mobilizand­o para nos apoiar também, energia diferente. Com certeza será um grande jogo”, afirmou o zagueiro Dirceu.

O técnico Roberto Fonseca acredita em uma partida nervosa em razão do campeonato estar caminhando para os momentos decisivos e por isso prega muita concentraç­ão do time e poder de decisão. “Precisamos ser uma equipe inteligent­e em campo. Quem estiver mais concentrad­o e definir na hora certa levará vantagem”, apontou. “Temos cinco jogos para tirar esta diferença de quatro, cinco pontos dos nossos principais rivais e tem que começar por este jogo”. O LEC não perdeu nos últimos quatro jogos como visitante, com duas vitórias e dois empates.

“Temos cinco jogos para tirar a diferença dos nossos principais rivais, começando por este”

DESFALQUES E DÚVIDAS

O treinador terá os desfalques do zagueiro Lucas Costa, machucado, e do atacante Paulinho Moccelin, suspenso. Na zaga, Leandro Almeida será o substituto. “Pelo currículo e pelos clubes que passou dispensa comentário­s. É um atleta que passou muita dificuldad­e aqui também, mas que agora está valorizado pelo que vem fazendo em campo”, elogiou Dirceu, que vai jogar apenas pela segunda vez na competição ao lado de Almeida.

Se na zaga Fonseca não faz mistério, do meio para frente o técnico deixa dúvidas no ar. Ao longo da semana, Jardel e Germano se revezaram no time titular e Thiago Ribeiro e Carlos Henrique disputam a vaga de Moccelin. “Estas dúvidas serão sanadas apenas na hora da partida. Para o treinador não tem dúvida, mas para os demais sim”, despistou o comandante alvicelest­e.

No Avaí, o técnico Geninho terá a volta de três titulares que estavam suspensos: o zagueiro Aírton, o lateral Capa e o centroavan­te Rodrigão. O experiente meia Marquinhos, poupados de alguns jogos ao longo da competição, será titular nesta partida.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ??
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Londrina aposta na experiênci­a de Vagner, que já defendeu o Avaí: time não terá Lucas Costa e Paulinho Moccelin
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Londrina aposta na experiênci­a de Vagner, que já defendeu o Avaí: time não terá Lucas Costa e Paulinho Moccelin
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil