Folha de Londrina

IGUALDADE

Com empate no Morumbi, São Paulo e Flamengo se distanciam do Palmeiras na busca pelo título

- RENAN CACIOLI

São Paulo e Flamengo empataram em 2 a 2, neste domingo (4), no Morumbi, pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para ambas as equipes, que se distanciar­am da luta pelo título. O atacante Helinho, de apenas 18 anos, foi o autor de um dos gols do Tricolor

SÃO PAULO - São Paulo e Flamengo empataram em 2 a 2 no domingo (4), no estádio do Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, no entanto, foi ruim para as duas equipes, que se distanciar­am da luta pelo título.

Os paulistas perderam a chance de se igualar em pontuação ao adversário e foram a 57, ainda na quarta posição. Os cariocas, com 60, ficaram a seis de distância do líder Palmeiras.

Com cinco jogos sem perder, o Flamengo do técnico Dorival Júnior manteve o que tem dado certo, com Uribe fixado como centroavan­te e Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vitinho na trinca ofensiva. O São Paulo do uruguaio Diego Aguirre, por outro lado, até pelos desfalques de Jean, Hudson, Everton, Rojas e Everton Felipe, precisou mudar. A principal alteração foi tática, com um esquema com os três zagueiros Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins.

Cabia ao Flamengo tentar pressionar, dando espaço para os contra-ataques, e foi na primeira jogada bem costurada pelos donos da casa que saiu o gol inaugural aos 7 minutos. Gonzalo Carneiro recebeu na direita e chutou cruzado para o meio da área. Liziero apenas ajeitou e Diego Souza encheu o pé.

Mal deu tempo de a torcida tricolor comemorar. Dois minutos depois Renê cruzou no meio da área para Uribe, que ganhou de Bruno Alves de cabeça e deixou tudo igual.

Passado o início eletrizant­e, o Flamengo voltou a ter a posse de bola e o São Paulo tentava aproveitar outro contragolp­e. Na volta do intervalo, Aguirre promoveu então a estreia do atacante Helinho, de 18 anos, criado na base do clube. Ele entrou no lugar de Anderson Martins e o time foi mais à frente.

Levou cinco minutos para o garoto provar que tem estrela. Na primeira bola que recebeu na direita, Helinho cortou para dentro e soltou uma bomba no ângulo direito do goleiro César. Um golaço de cartão de visita e 2 a 1 no placar.

Dorival Júnior tentou arrumar o Flamengo, que voltou pior para a etapa final. Tirou Cuellar e Everton Ribeiro para colocar Diego e Geuvânio. Depois, aos 31 minutos trocou Pará por Rodinei e, coincident­emente, o lateral levou cinco minutos para marcar o dele, completand­o cruzamen- to de Vitinho e dando números finais ao duelo.

Na próxima rodada, os dois terão clássicos estaduais pela frente O São Paulo enfrenta o Corinthian­s no sábado, às 17 horas, na arena do rival, na capital paulista.

O Flamengo joga no mesmo dia, porém um pouco mais tarde, às 19 horas, diante do Botafogo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

 ?? Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo ??
Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo
 ?? Adriana Spaca/Framephoto/Estadão Conteúdo ?? Rodinei marcou um dos gols do Flamengo: distância para o Palmeiras agora é de 6 pontos
Adriana Spaca/Framephoto/Estadão Conteúdo Rodinei marcou um dos gols do Flamengo: distância para o Palmeiras agora é de 6 pontos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil