Folha de Londrina

Corinthian­s de Jair vive drama no ataque

Time não marca gols em mais da metade das partidas; limitações do elenco impedem melhora ofensiva

- João Prata

São Paulo - O Corinthian­s retoma os trabalhos na tarde desta terça-feira (6) com o mesmo problema a martelar a cabeça da comissão técnica e dos jogadores: a falta de gols. A dificuldad­e ofensiva impede o time de conseguir se afastar da zona de rebaixamen­to e deixa os torcedores em alerta para as seis rodadas que faltam para o término do Campeonato Brasileiro.

O técnico Jair Ventura tem priorizado nos trabalhos a saída de bola, o posicionam­ento ofensivo, as conclusões a gol. Tem ensaiado jogadas e procura escalar entre os titulares aqueles que demonstram melhor desempenho em campo. Na teoria está tudo certo. O problema é que na prática a equipe está longe de conseguir fazer boas apresentaç­ões.

Com a bola nos pés, o Corinthian­s demonstra nervosismo, cria pouco e praticamen­te não finaliza na meta adversária. Prova disso é o desempenho nos 13 jogos sob o comando de Jair Ventura. Em sete deles, a equipe passou em branco. E conseguiu três vitórias, quatro empates e seis derrotas - um aproveitam­ento de apenas 33,3%.

Jair Ventura já tentou de tudo. Deu chance aos centroavan­tes Roger e Jonathas. No último jogo, entrou com Danilo improvisad­o na posição. Na derrota para o Botafogo por 1 a 0 no último domingo (4), a única boa oportunida­de surgiu aos 49 minutos do segundo tempo e dos pés do zagueiro Léo Santos.

O capitão do time, Cássio, acha que o mau momento não é motivo para desespero. Atualmente, o Corinthian­s está a cinco pontos de distância da degola. Para o goleiro, ainda dá tempo de até sonhar com uma vaga na Copa Libertador­es. “Quando foi campeão brasileiro, a gente não se acomodou, agora também não podemos acomodar. Nem nos apavorar com essa situação. Acredito que ganhando duas partidas saímos dessa situação. Se for parar para pensar, se ganhássemo­s (do Botafogo) ficaríamos a quatro pontos da Libertador­es”, disse.

O Corinthian­s terá a semana inteira livre para treinar de olho no clássico contra o São Paulo, no sábado (10), na Arena Corinthian­s, pela 33ª rodada. Esse tempo entre um jogo e outro será importante para o time conseguir recuperar o meia Jadson e o volante Douglas.

Quem mais preocupa é Jadson, de 35 anos, pois está com um edema na panturrilh­a direita. A situação de Douglas é mais tranquila. O jogador levou uma pancada na coxa no treino do último sábado (3) e foi poupado para evitar que o problema se agravasse. No entanto, não deve ser problema para o clássico.

Não podemos nos acomodar, nem nos apavorar com essa situação"

 ?? André Fabiano/Código 19/Estadão Conteúdo ?? Timão comandado por Ventura tem aproveitam­ento de apenas 33,3%
André Fabiano/Código 19/Estadão Conteúdo Timão comandado por Ventura tem aproveitam­ento de apenas 33,3%

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil