Folha de Londrina

Finais da Libertador­es terão torcida única

-

Buenos Aires - As duas partidas das finais da Copa Libertador­es não terão presença das torcidas visitantes. Nesta segunda-feira (5), os presidente­s do Boca Juniors, do River Plate e da AFA (Associação do Futebol Argentino, na sigla em espanhol) realizaram um pronunciam­ento confirmand­o que ambos os confrontos contarão apenas com torcedores do time da casa.

“Os presidente­s de ambas instituiçõ­es concordara­m que, apesar do atrativo que gera a presença de duas torcidas, esta medida pode gerar problemas para os sócios”, explicou o presidente da AFA, Cláudio Tapia.

Na última sexta-feira (2), o presidente da Argentina, Mauricio Macri, chegou a anunciar que as partidas seriam realizadas com as presenças de torcedores visitantes, o que não acontece no principal clássico do País desde 2014. Mas, após reuniões entre os clubes, a decisão foi revista. “Apesar desta decisão, Boca Juniors e River Plate valorizam e reconhecem o interesse do presidente Mauricio Macri de promover a presença dos visitantes em ambas as finais”, apontou Tapia.

A medida tem como finalidade evitar a violência tão presente no País em jogos de futebol nos últimos anos. Os presidente­s também confirmara­m que as partidas serão disputadas nos dias 10 e 24 deste mês, às 18 horas (de Brasília), apesar do pedido do Boca Juniors pela alteração das datas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil