Folha de Londrina

Novo sedã da Mercedes

-

O novo Mercedes Classe A estreia no Salão do Automóvel. A marca exibe o carro pela primeira vez no País e confirma o início das vendas.

A frente traz faróis mais estreitos e triangular­es, formato remetido nas lanternas traseiras. Por dentro, a principal mudança é o painel de instrument­os 100% digitais. A série Launch Edition tem rodas de 18 polegadas e sistema de frenagem automática, que ajuda a evitar colisões. O motor 2.0 turbo da versão de lançamento oferece 211 cv de potência.

Dirlei Dias, gerente de vendas da Mercedes, diz que o Classe A é um dos mais conectado da linha, com interface que aceita comandos por voz. É possível, por exemplo, abrir o teto solar por meio de ordens ditadas.

Dias confirma também a chegada da versão sedã do Classe A, que ocorre em 2019. O modelo, recém-lançado na Europa, está em exibição no estande da montadora.

A linha de compactos Smart, marca que pertence ao grupo Daimler dono da Mercedes, também está no salão com versões de quatro portas e motorizaçã­o elétrica. Contudo, sua chegada às lojas não foi confirmada.

A partir de 2020, todos os no- vos modelos da Smart serão elétricos.

A montadora alemã traz também o conceito elétrico EQ para o salão, veículo que já havia sido apresentad­o na mostra de Paris, em 2017. O carro tem desenho semelhante à nova versão do hatch Classe A, que será vendido no Brasil a partir de 2019.

A marca exibe ainda o superespor­tivo híbrido AMG One, que tem mais de 1.000 cv de potência. Apenas 275 unidades serão produzidas e entregues até o fim de 2019. Três brasileiro­s estão na fila de compradore­s e deverão pagar R$ 10 milhões pelo carro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil