Folha de Londrina

ENCONTRO

-

Em reunião oficial com Michel Temer, nesta quarta-feira (7) no Palácio do Planalto, o presidente eleito Jair Bolsonaro agradeceu a disposição do atual presidente em colaborar para que “os projetos de interesse do Brasil continuem fluindo dentro da normalidad­e”. Bolsonaro anunciou a extinção do Ministério do Trabalho e nomeou a deputada Tereza Cristina (DEM-MS) para a Agricultur­a

Brasília - O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quarta-feira (7) contar com a ajuda do presidente Michel Temer para conduzir uma transição “no que for possível”. Os dois se reuniram oficialmen­te no Palácio do Planalto nesta tarde.

Segundo Bolsonaro, ele foi à sede do poder Executivo em caráter de visita e Temer demonstrou estar disposto a colaborar. Bolsonaro agradeceu pela disposição do atual governo e disse que poderá procurar o presidente no futuro.

“Estou feliz porque pedi uma audiência ao presidente Temer e ele a concedeu, mas foi muito mais em forma de visita. Conversamo­s sobre vários assuntos, entre eles obviamente a governabil­idade e o final de seu governo. Ele está disposto a colaborar conosco no que for possível”, afirmou Bolsonaro em um rápido pronunciam­ento à imprensa.

Bolsonaro afirmou que procurará Temer mais vezes durante o período da transição para que haja uma transição “de modo que os projetos de interesse do nosso Brasil continuem fluindo dentro da normalidad­e”. O futuro presidente não descartou a possibilid­ade de continuar procurando Temer mesmo depois de tomar posse.

“Tem muita coisa que continuará. O Brasil não pode se furtar do conhecimen­to daqueles que passaram pela Presidênci­a e será útil a todos nós”, disse. Bolsonaro agradeceu pela acolhida que teve por parte de Temer.

Em seguida, Temer reafirmou a disposição de colaborar “intensamen­te”, inclusive, com a tentativa de votar projetos de interesse de Bolsonaro no Congresso ainda neste ano. Bolsonaro tem dito que seria importante que o Congresso pudesse votar pelo menos uma parte da reforma da Previdênci­a. Parlamenta­res, no entanto, acreditam que não há tempo hábil para que isso aconteça.

ENCONTRO DO G-20

O presidente contou ainda que convidou o seu sucessor para acompanhá-lo em viagens internacio­nais que realizará até o fim do ano, como a que fará para participar do encontro do G-20. Bolsonaro, porém, passará por uma nova cirurgia em dezembro e seu estado de saúde pode inviabiliz­ar uma viagem internacio­nal neste momento.

Temer também ressaltou que, passada a eleição, o Brasil passa por um momento “político-administra­tivo” em que os brasileiro­s devem se unir em prol do País.

O presidente contou ainda que entregou, simbolicam­ente, as chaves de onde será o gabinete do futuro mandatário. “Em 1º de janeiro terei a honra de entregar simbolicam­ente as chaves do Palácio do Planalto”, disse.

 ?? Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo ??
Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil