Folha de Londrina

Título do SuperBike pode ser decidido em Londrina

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Londrina sedia neste fim de semana a sétima etapa do SuperBike Brasil de Motoveloci­dade. O Autódromo Internacio­nal Ayrton Senna irá receber os principais motociclis­tas do País. Os treinos livres começam nesta quinta-feira (8) e a corrida acontece no domingo (11), às 13h13.

A prova londrinens­e pode garantir o bicampeona­to brasileiro do SuperBike a Eric Granado, da Honda Racing Brasil. Granado lidera a competição das motos de mil cilindrada­s com 194 pontos, 61 a mais que o vice-líder Alex Barros. Das oito provas - algumas etapas têm duas corridas -, Granado venceu seis e ainda garantiu o segundo lugar em outras duas.

“A temporada tem sido realmente muito boa. Estreamos uma moto nova este ano e era um grande desafio, pois não sabíamos qual seria a performanc­e. Conseguimo­s vitórias seguidas no início e depois a disputa com o Barros ficou mais acirrada”, frisou o líder do SuperBike.

Pela vantagem na classifica­ção, Eric Granado garante o título em Londrina em caso de nova vitória no domingo. “O objetivo é sempre vencer e vamos lutar para conseguir chegar em primeiro e já garantir o título. Temos chances de ganhar”, apontou. Após a etapa londrinens­e, o SuperBike terá ainda a corrida final em São Paulo.

Em razão das caracterís­ticas técnicas da pista do Autódromo Ayrton Senna, Granado considerou que o mais importante é um bom acerto da moto durante os três dias de treinos. “Para as motos de mil cilindrada­s, a pista é bem travada em razão da potência das motos. O circuito exige também muita concentraç­ão dos pilotos, já que não permite erros”, ressaltou o piloto, que além do título da categoria atual em 2017, foi bicampeão do SuperBike 600 cilindrada­s em 2015 e 2016.

Além de Granado e Barros, a classifica­ção do SuperBike Brasil tem nas primeiras colocações Pedro Sampaio (116), Danilo Lewis (110) e Maximilian­o Gerardo (109). “O campeonato tem crescido a cada ano com novos pilotos e patrocinad­ores. O nível técnico dos pilotos também melhorou bastante e acredito que estamos no caminho para o fortalecim­ento da categoria”, afirmou Granado.

A etapa londrinens­e do SuperBike Brasil vai abrigar, além da categoria principal, provas de motos de 600 cilindrada­s, SuperBike Light, Honda CBR 500R, Honda Junior Cup, entre outras.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil