Folha de Londrina

Social

-

Superando todas as expectativ­as e recebendo inúmeros elogios pela grade científica de altíssimo nível e organizaçã­o impecável, o 1° Congresso Paranaense de Avanços em Neurocirur­gia reuniu mais de 300 participan­tes, durante quatro dias, consolidan­do-se como o mais importante evento já realizado no estado nessa área da medicina. O COPAN contou com os mais renomados convidados das áreas de neurocirur­gia, neurologia e neurociênc­ias e com conteúdo altamente qualificad­o, apresentan­do o que há de mais moderno e avançado no segmento. Contou com o apoio de importante­s entidades como do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Associação Médica do Paraná, Associação Médica de Londrina, Sociedade Brasileira de Neurocirur­gia, Associação dos Neurocirur­giões do Estado de São Paulo, Internatio­nal Neuromodul­ation Society e seu Capítulo Brasil e colegiados de Medicina da PUC e UEL, além de patrocinad­ores de peso e expositore­s renomados. A cerimônia de abertura, muito prestigiad­a pelas autoridade­s locais, homenageou nomes de destaque na neurologia de Londrina. O evento contou com mais de 80 trabalhos inscritos e teve a chancela da Academia Brasileira de Neurocirur­gia. Nos bastidores, esteve a equipe da N3 de Londrina, comandada pelo presidente do evento, doutor Carlos Zicarelli, e o staff da Degrau. As fotos de Cláudio Nonaca são da cerimônia de abertura realizada no auditório do Aurora Shopping e do Jantar do Presidente no restaurant­e Serafinni. Os doutores Carlos Zicarelli, presidente do COPAN, e Ricardo Ramina, presidente da Academia Brasileira de Neurocirur­gia, anfitriões do evento Os doutores Juliana Passos e Luiz Eduardo di Paula Vivian Scheller, gestora da N3, e Andressa Zaqueo Zicarelli celebrando o sucesso do evento Os médicos Adelmo Ferreira e Paulo Henrique Pires de Aguiar, homenagead­os pelo COPAN Os doutores Antonio Caetano de Paula, vice-presidente Norte da Associação Médica do Paraná , Beatriz Emi Tamura, presidente da Associação Médica de Londrina, e Fátima Mitsie Chibana Soares, diretora da Delegacia Regional de Londrina do CRM do Paraná ■■ O médico e secretário paulista de saúde David Uip declarou à revista Isto É: “Os jovens estão bebendo muito, se drogando muito. Alguns chegam na clínica e não se lembram do que aconteceu...” Aqui em Londrina, os bares testemunha­m, cresce o número de rapazes e moças, jovens apaixonado­s por cervejas. Alguns se orgulham de ter experiment­ado todas as marcas nacionais e estrangeir­as que estão no mercado local.

■■ Moças brasileira­s precisam tomar cuidado quando se casarem com estrangeir­os. Notadament­e, norte-americanos e de alguns paises árabes, pois os homens quando terminam o relacionam­ento fazem de tudo para ficar com os filhos, mesmo que tenham sido responsáve­is por alguma violência no casamento.

■■ No Brasil, 1.111 crianças, até agosto último, estavam vivendo com suas mães que estão presas em estabeleci­mentos penais. E 242 são bebês de até seis meses. Crianças com mais de três anos são 642 e 538 é o número de presas brasileira­s que estão grávidas. A grande maioria pega em tráfico de drogas. Em Londrina há algumas, mas não conseguimo­s apurar quantas são. A doutora Camila Bonomo , coordenado­ra da comissão científica do Congresso, e o doutor Leonardo Valente de Camargo, vice-presidente do COPAN Bruna Rosada Costa de Andrade e o doutor Bruno Martins Os doutores Luiz Koury, homenagead­o pelo evento, com Viviane Costa e Ruy Moreira da Costa Filho

 ?? D ivulgação ?? A estampa de bolinhas, também conhecida como poá, fez muito sucesso nos anos 50 e 60 e de lá para cá ganhou uma pegada dos anos 80, reinventou o tradiciona­l preto e branco e ganhou cores adocicadas e tons pastéis, variados tamanhos e estilos. As nuances rosadas, pêssego, salmão e creme. Além de leves são femininas e bem recomendad­as pelas lojistas do Shopping Quintino, como na modelo da foto.
D ivulgação A estampa de bolinhas, também conhecida como poá, fez muito sucesso nos anos 50 e 60 e de lá para cá ganhou uma pegada dos anos 80, reinventou o tradiciona­l preto e branco e ganhou cores adocicadas e tons pastéis, variados tamanhos e estilos. As nuances rosadas, pêssego, salmão e creme. Além de leves são femininas e bem recomendad­as pelas lojistas do Shopping Quintino, como na modelo da foto.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil