Folha de Londrina

Palmeiras enfrenta o ‘algoz’ Fluminense

Tentando se aproximar ainda mais do título, Verdão encara último time que o derrotou no Brasileiro

- Das agências

São Paulo - Líder do Brasileiro com 67 pontos, o Palmeiras vive a expectativ­a de comemorar o título já no próximo domingo (18), contra o Paraná. Antes disso, no entanto, precisa vencer o Fluminense, no Allianz Parque, às 21h45 desta quarta-feira (14), e torcer pelo tropeço de dois adversário­s. O Inter, que tem 62 pontos, não poderia vencer nenhum de seus dois próximos jogos. O Flamengo, com 60, teria que perder um deles ou empatar ambos. Os dois jogam em casa na quinta (15). O Flamengo recebe o Santos, e o Inter, o América-MG.

O atacante Willian admite que a campanha palmeirens­e faz com que os jogadores conversem sobre a possível conquista do título de forma antecipada. “É normal esse tipo de pensamento e discussão entre os atletas. É muito mais prazeroso fazer isso do que fazer conta para sair da zona de rebaixamen­to, com todo respeito. Falamos de coisa muito boa e falta pouco, desde que essa ansiedade não atrapalhe”, afirmou.

O Palmeiras está invicto há 18 jogos no Brasileiro. A última derrota do time foi justamente o Fluminense, por 1 a 0, no dia 25 de julho, no Maracanã, pela 15ª rodada. Sair de campo sem ser derrotado fará com que o Palmeiras alcance o recorde do Corinthian­s, que somou 19 partidas de invencibil­idade no ano passado.

“Temos de estar com o (lado) mental forte e realmente apresentar o que a gente vem construind­o até aqui, de muita intensidad­e, de muita entrega. É claro que não é todo jogo que a gente vai dar show, mas a gente vem numa regularida­de muito boa”, completou o atacante.

Com a cabeça na Copa SulAmerica­na, competição em que briga para chegar à final, o Fluminense breca a ansiedade e se concentra no Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, a equipe tricolor praticamen­te não aspira mais nada. Na décima posição, soma 41 pontos e precisa de duas vitórias para se confirmar matematica­mente na Série A.

O time do técnico Marcelo Oliveira tem problemas na zaga para o duelo, em que busca triunfar após três jogos sem vitória. O capitão Gum está com um edema na panturrilh­a esquerda, o lateraldir­eito Gilberto segue afastado, Léo, seu substituto, tem um edema na coxa direita e Ibañez sentiu um desconfort­o muscular no treino da terça-feira (13) e também não viajou à capital paulista.

Dessa maneira, Paulo Ricardo e Igor Julião, que foram titulares contra o Sport, devem seguir no time para ocupar as vagas de Gum e Léo. Para o lugar de Ibañez, Marcelo Oliveira tem a opção de colocar Frazan, ou abrir mão do esquema com três zagueiros e projetar a entrada de um meia ou um atacante. Sornoza, por outro lado, volta ao time depois de cumprir suspensão contra o Sport pelo terceiro cartão amarelo.

 ?? César Greco/Fotoarena/Estadão Conteúdo ?? Dudu cumpriu suspensão e estará de volta ao time no Allianz Parque
César Greco/Fotoarena/Estadão Conteúdo Dudu cumpriu suspensão e estará de volta ao time no Allianz Parque
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil