Folha de Londrina

CLÁUDIO HUMBERTO

-

Futuro governo se articula contra eventual candidatur­a de Renan Calheiros à presidênci­a do Senado

Futuro governo age contra candidatur­a de Renan

O futuro governo se articula contra eventual candidatur­a à presidênci­a do Senado de Renan Calheiros (MDB-AL), um aliado do PT e do presidiári­o Lula. Flávio Bolsonaro (PSL), o mais votado senador do Rio de Janeiro, filho do presidente eleito disse ontem que o futuro presidente da Casa “precisa ter ficha limpa”, o que não é o caso do alagoano, que “ainda responde a muitas acusações em aberto”. Ele se referia a ao menos 13 investigaç­ões em curso contra aliado de petistas.

Atropelame­nto

Do alto de 4,3 milhões de votos, Flávio Bolsonaro adverte que Renan quer “atropelar os novos senadores antes que eles cheguem”.

Fim da extorsão

O senador Flávio Bolsonaro diz que acabou no Brasil “a prática de criar dificuldad­es para extorquir o presidente em busca de cargos”.

Outras frentes

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, que sinaliza apoio a Bolsonaro, será chamado a agir com a firmeza que se espera de um aliado.

Canoa furada

O recado para Kassab é claro: se o PSD quer apoiar o futuro governo, o senador Otto Alencar (BA) deve desembarca­r da canoa de Renan.

Bolsonaro prefere Viviane Senna na Educação

O nome preferido do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para o Ministério da Educação é o da psicóloga Viviane Senna, irmã do falecido campeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna. Se ela topar, será anunciada ministra. Viviane visitou o presidente eleito em 19 de outubro a convite dele, para “conversar sobre educação”. Ela negou ter sido convidada, mas é exatamente quem ele gostaria de nomear ao cargo.

Trabalho social

Viviane desenvolve um trabalho de apoio a educação, do qual o presidente é admirador, que já capacitou mais de 60 mil professore­s,

Apoio a educação

Ela preside o Instituto Ayrton Senna, que faz parcerias com governos para apoiar escolas. Atende a 1,5 milhão de crianças por ano no País.

Ela é psicóloga

Graduada em psicologia pela PUC-SP, Viviane Senna atuou como psicoterap­euta e na formação de terapeutas.

Xô, ativistas

Deve ser definido nesta quarta o ministro das Relações Exteriores de Bolsonaro, com a missão reparar os estragos de diplomatas com opção preferenci­al pelo PT, pagos pelo governo para falar mal do País lá fora.

Quem não será

Luiz Fernando Serra não deve ser chanceler por suas ligações ao PT, ao megalonani­co Celso Amorim e ao escândalo de tráfico de influência de Lula na África. Mas até ontem ele rondava o Governo de Transição.

O que eles querem, eu também quero: dinheiro"

Jair Bolsonaro, presidente eleito, sobre o que espera de governador­es, nesta quarta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil