Folha de Londrina

FIORI LUIZ

-

Após o empate com o Oeste, o Londrina não depende só dele para conseguir o acesso à Série A

O que dizem os matemático­s

Após o empate com o Oeste (0 a 0), o Londrina não depende só dele para conseguir o acesso à Série A. Hoje, temos seis times brigando por três vagas: CSA, Goiás, Avaí, Ponte Preta, Londrina e Vila Nova. Ponte Preta (56 pontos) e Coritiba jogariam na terça-feira (13) à noite em Campinas. Probabilid­ades de acesso, segundo o Chance de Gol: CSA, 89,7%; Goiás, 72,2%; Avaí, 61,1%; Ponte Preta, 41,6%; Londrina, 21,7%; e Vila Nova, 11,3%. Probabilid­ade de rebaixamen­to: Paysandu, 73,7%; CRB, 18,8%; e Criciúma, 6,7%. Sampaio Corrêa, Juventude e Boa Esporte já caíram para a Série C. Agora, segundo o Infobola, as chances de acesso: CSA, 90%; Goiás, 70%; Avaí, 56%; Ponte Preta, 44%; Londrina, 25%; e Vila Nova, 13%.

Sequência invicta

Em primeiro, o Londrina, com 11 jogos; depois, vêm Fortaleza, com nove, e Ponte Preta, com sete (sem contar o jogo de terça-feira à noite contra o Coritiba).

Ano a ano

Após 36 rodadas, a situação era a seguinte: em 2016, o Londrina estava em sexto lugar, com 57 pontos, e em 2017, em quinto, com 58. Este ano, é o sexto colocado, com 55 pontos.

Todo cuidado é pouco

Se quiser subir, o Londrina não pode repetir os resultados da 37ª rodada nos dois últimos anos. Em 2016, perdeu no estádio do Café para o Avaí por 1 a 0. Em 2017, empatou, também em casa, com o América-MG em 0 a 0.

Sub-19

O Londrina está na semifinal do Campeonato Paranaense. Os outros classifica­dos, Atlético, Coritiba e Maringá. O atacante Uelber, do LEC, é o viceartilh­eiro, com 14 gols. Mateus Bianqui marcou 11.

Só enfeite

Há tempos o torcedor não vê nenhuma utilidade naquele árbitro que fica atrás do gol, chamado de assistente adicional ou samambaia. O cara estava a cinco metros do lance e não viu a bola entrar no chute do Danilo na partida do Corinthian­s contra o São Paulo. Aliás, já passou da hora de profission­alizar os árbitros. Técnicos e jogadores são profission­ais, temos estádios de Copa do Mundo, e os árbitros são amadores.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil