Folha de Londrina

PÁG.8 LEC faz último jogo em casa

Contra o CRB, na sexta-feira, segundo melhor mandante da Série B fará último jogo em casa

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

OLondrina se despede do estádio do Café em 2018 na sexta-feira (16), quando recebe o CRB pela penúltima rodada da Série B. E o time quer manter o embalo de vitórias no seu último encontro com a torcida na temporada e se manter vivo na luta pelo acesso.

Depois de ter uma das quatro piores campanhas como mandante no primeiro turno, o Tubarão arrancou no returno, ganhou todos os oito jogos que fez no Café e hoje tem a segunda melhor campanha dentro de casa no Brasileiro, só perdendo para o campeão Fortaleza.

Em 18 jogos, são 35 pontos conquistad­os, com 11 vitórias, dois empates e cinco derrotas, o que dá um aproveitam­ento de 64,8%. Marcou 32 gols - é o melhor ataque como mandante - e sofreu 21. No primeiro turno, o time teve um desempenho de apenas 36% - três vitórias, dois empates e cinco derrotas. O time do técnico Rogério Ceni tem um aproveitam­ento de 74% no Castelão, com 12 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas.

“Quando começamos a entender qual é o espírito da Série B, a importânci­a de somar ponto fora e ganhar em casa, começamos a melhorar. Isso hoje nos dá muita confiança, sobretudo nos jogos no Café”, frisou o lateral-esquerdo Sávio. “Esperamos fechar bem o ano diante do nosso torcedor e buscar o acesso na última rodada.”

Com 55 pontos, em sexto lugar, o Londrina precisa vencer o CRB para seguir na briga por uma vaga no G4. Na última rodada, o Alvicelest­e encara o Guarani, em Campinas. “O clima entre nós é de acreditar, sabemos que temos condições de chegar, mas para isso temos que fazer a nossa parte. Mesmo se tivéssemos ganho do Oeste, teríamos que vencer o CRB. Então, o empate lá não mudou nada e seguimos com chances”, ressaltou o lateraldir­eito Lucas Ramon.

A sequência de oito vitórias no Café e a chance real de acesso são motivos a mais para o torcedor comparecer em grande número na sexta-feira. Na vitória por 4 a 2 contra o Criciúma, o clube teve o maior público do ano, com mais de 9 mil pessoas no estádio. Para sexta, a diretoria espera pelo menos 15 mil torcedores. “A torcida é a nossa força em casa e ela também tem que acreditar. Estamos nesta sequência boa e convido o torcedor para nos apoiar como foi na última partida”, lembrou Ramon.

Enquanto o Londrina não tem tomado conhecimen­to dos seus adversário­s no Café, o CRB tem a segunda pior campanha como visitante. O time alagoano só fica à frente do lanterna Boa Esporte, com 20% de aproveitam­ento. Em 18 jogos, foram duas vitórias, cinco empates e 11 derrotas. A equipe do ex-técnico do LEC Roberto Fernandes começou a rodada em 16º lugar, com 42 pontos, somente dois acima da zona do rebaixamen­to.

 ?? Marcos Zanutto ?? Para Sávio, campanha perfeita diante da torcida no returno é resultado de “espírito de Série B”
Marcos Zanutto Para Sávio, campanha perfeita diante da torcida no returno é resultado de “espírito de Série B”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil