Folha de Londrina

De olho no G6, Santos enfrenta Fla, que ainda mira título

-

Santos - Depois de ser derrotado por 1 a 0 pela Chapecoens­e em casa, na rodada anterior, o Santos tem a missão de buscar fora de casa os pontos que perdeu diante de sua torcida. O time santista duela com o Flamengo nesta quinta-feira (15), às 17 horas, no Maracanã.

A equipe alvinegra, que sofreu o segundo revés seguido - havia perdido o clássico com o Palmeiras -, soma 46 pontos e disputa com Atlético-PR e AtléticoMG a sexta colocação e, por consequênc­ia, a última vaga à fase preliminar da Copa Libertador­es na próxima temporada.

Um dos fatores que ajudam a explicar o baixo rendimento da equipe na partida anterior são os desfalques. Cuca, que em entrevista lamentou as ausências, terá retornos importante­s, mas, mais uma vez, terá de lidar com algumas baixas.

O lateral-direito Victor Ferraz, o meia Pituca e o atacante Gabriel reforçam a equipe, mas o técnico não poderá contar com Carlos Sánchez, Bryan Ruiz e Derlis González, convocados para suas respectiva­s seleções e que desfalcam o time em até três partidas.

Além disso, Cuca pode ter mais duas baixas nesta quinta. O meia Arthur Gomes e o atacante Rodrygo não treinaram nesta quarta (14) e viraram dúvidas. A dupla foi poupada e pode perder o jogo no Maracanã.

Com poucas opções para o meio, é provável que Cuca recue um dos atacantes para a função de armador. Rodrygo e Arthur Gomes podem ser as opções para o setor, caso não sejam vetados. No ataque, Copete e Bruno Henrique são os prováveis titulares ao lado de Gabigol.

Com as lesões de Lucas Veríssimo e Luiz Felipe, o jovem Kaique pode ganhar uma chance entre os titulares. Ele sofrera uma lesão no ombro na terça (13), mas nesta quarta treinou normalment­e. O volante Alison, assim, poderá voltar ao meio-campo.

A derrota no clássico de sábado (10) para o Botafogo, por 2 a 1, no Engenhão, praticamen­te tirou o Flamengo da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 60 pontos, a equipe estava a sete do líder Palmeiras antes do início da 34ª rodada, com apenas cinco jogos restantes. Apesar dos números não serem facontra voráveis, o volante Cuéllar mantém a esperança pela conquista.

“Chegamos todo dia para trabalhar, melhorar as coisas que erramos nos jogos e acho que ainda estamos pensando no título. Se ainda temos possibilid­ade matemática, temos que procurar até o final. Seguir brigando é muito importante para nós. Ainda temos como brigar e estamos aqui todo dia trabalhand­o para isso”, declarou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil