Folha de Londrina

FRUSTRAÇÃO

Com derrota para o CRB no Café, time precisa secar rivais e de combinação de resultados

- Fábio Galão Editor de Esporte

Diante de mais de 24 mil torcedores no Café, o Londrina perdeu para o CRB por 2 a 1 e ficou muito distante da Série A. Ainda há chances remotas de acesso. Para terminar no G4, LEC tem que vencer o Guarani no sábado (24) e torcer para duas derrotas de Goiás e Avaí e uma do Atlético-GO, que também só tem mais um jogo

Cobrado durante todo o ano, o torcedor fez sua parte e compareceu em peso ao Café para a última partida em casa de 2018. Entretanto, os pouco mais de 24 mil alvicelest­es que estiveram no estádio na noite de sexta-feira (16) voltaram frustrados para casa com a derrota do Londrina por 2 a 1 para o CRB, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O revés quebrou uma sequência de oito vitórias seguidas no Café e uma invencibil­idade no campeonato que já durava 11 partidas. O LEC estaciona nos 55 pontos e caiu para o sétimo lugar. Ainda tem chances de acesso, mas são remotas. Precisa secar Goiás e Avaí, ambos com 57 pontos, que enfrentam neste sábado (17) Oeste e CSA fora de casa, respectiva­mente. E na última rodada, no sábado (24), vencer o Guarani em Campinas e ainda torcer por uma combinação de resultados.

Se a obrigação de vencer já tornava o jogo dramático, a situação ficou desesperad­ora de vez logo com dois minutos. No primeiro ataque, a bola foi cruzada na área do Londrina e Willians Santana, completame­nte livre, nem precisou saltar para cabecear no canto direito do gol de Vagner: 1 a 0 para o CRB.

Apesar de nervoso, o Londrina era melhor. Antes do empate, a melhor chance foi com um chutaço de Germano de fora da área que acertou a trave. A igualdade veio numa cobrança de pênalti: Everton Sena derrubou Dagoberto na grande área e o próprio atacante converteu para fazer 1 a 1. Antes da cobrança, a torcida, se lembrando das penalidade­s perdidas contra o Oeste, apoiou Dagol gritando seu nome. Foi o 17º gol dele nesta Série B, isolando-o na artilharia da competição.

O Londrina se tranquiliz­ou e naturalmen­te se impôs. Perdeu chances com Higor Leite e Leandro Almeida, mas tomou um susto no final da etapa, quando Everton Sena tentou tocar para o meio da área após cobrança de falta e Higor Leite, mirando a linha de fundo, quase fez gol contra - Vagner salvou o LEC.

No segundo tempo, com oito minutos, Dirceu fez lançamento para Felipe Marques, que driblou o zagueiro e chutou cruzado; João Carlos fez a defesa. Parecia que o Londrina pressionar­ia pela virada, mas, apesar do domínio territoria­l dos donos da casa, o jogo ficou morno. O Tubarão só voltou a levar perigo aos 28, quando Germano recebeu na linha de fundo, cruzou e Higor Leite mandou por cima - tirando de Thiago Ribeiro, que estava em condição melhor para finalizar.

Dois minutos depois, o duro golpe. Após cruzamento, Lucas Ramon, que fez sua centésima partida com a camisa alvicelest­e, errou ao tentar afastar e a bola sobrou limpa para Willians Santana fazer seu segundo gol na partida. O LEC pressionou, teve chances, mas não conseguiu sequer o empate. Fim do sonho?

 ?? Sergio Ranalli ??
Sergio Ranalli
 ?? Sergio RAnAlli ?? Revés interrompe­u sequência de vitórias em casaquejá chegava a oito partidas
Sergio RAnAlli Revés interrompe­u sequência de vitórias em casaquejá chegava a oito partidas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil